Empate por 1 a 1 contra o Nova Iguaçu teve ainda um cartaz pedindo a camisa do meio-campista Dedé e vários erros de cruzamento de Junior Cesar, que saiu por lesão
cheio de vontade
Se alguém estava a fim de mostrar serviço em Moça Bonita, era Cidinho.
Mostrou muita movimentação, apareceu para jogar nos dois lados e sofreu o pênalti para Zeballos bater, em lance no qual se machucou e precisou ser substituído por Yguinho. Segundo Eduardo Hungaro, um exame preliminar após o jogo não apontou problema grave no joelho. De volta ao time titular, ele mostrou que pode ser útil para o técnico Eduardo Hungaro, e parece caminhar para recuperar o espaço que perdeu no elenco após uma lesão grave sofrida no ano passado.
tietagem
Badalado nos juniores do Botafogo já há algum tempo, o meio-campista Dedé chegou a ser emprestado para o Bangu em 2013, e na volta a Moça Bonita, teve boa atuação no primeiro tempo. Apareceu para o jogo, chutou duas vezes com perigo para o gol e teve a camisa pedida por dois torcedores que levaram um cartaz e o exibiram em cima de uma árvore. Perguntado sobre o cartaz, ele disse que não conhecia os donos, mas que provavelmente entregaria a camisa.
pipa invade o campo
Aos 42 minutos do primeiro tempo, o árbitro Agnaldo Xavier Farias chegou a paralisar o jogo rapidamente. O motivo? A presença de uma pipa dentro de campo. O objeto, no entanto, foi retirado rapidamente do gramado e o jogo prosseguiu sem que fosse necessária uma interrupção longa. O árbitro nem fez o procedimento padrão de bola ao chão. O Botafogo, que estava com a bola, seguiu atacando sem problemas.
cruzamentos neutralizados
No primeiro tempo, o Botafogo criou poucas chances de gol. A equipe insistiu muito com cruzamentos, a maioria feitos pelo lateral-esquerdo Junior Cesar. A zaga do Nova Iguaçu, que contava com o grandalhão Jorge Felipe, não teve muitas dificuldades para neutralizar a jogada e só foi realmente incomodada no jogo aéreo aos 38 do segundo tempo, quando Dankler, de cabeça, quase fez o gol da virada.
do centro para a esquerda
Pablo Zeballos não é exatamente um camisa 9, e mostrou isso mais uma vez neste sábado. Escalado para atuar centralizado, o paraguaio se movimentou bastante em campo e saiu algumas vezes do centro para fazer jogadas pela esquerda. No segundo tempo, com a entrada de Yguinho e a ausência de um lateral efetivo (Junior Cesar foi substituído por Sidney, volante de origem), a mudança de posição passou a ser ainda mais frequente, com o paraguaio ocupando o setor esquerdo de ataque.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/pacotao-do-bota-cidinho-volta-pipa-invasora-e-zeballos-em-movimento.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário