domingo, 23 de março de 2014

Gobbi promete até quatro reforços para Brasileiro e diz: 'Vamos gastar'

Presidente do Corinthians culpa reformulação por queda na primeira fase do Campeonato Paulista, mas garante que time será forte no segundo semestre

Por São Paulo

Coletiva da paz palmeiras e Corinthians: Mario Gobbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mário Gobbi promete reforços para a sequência do ano (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

As próximas semanas prometem ser agitadas no Corinthians. Depois da queda logo na primeira fase do Campeonato Paulista, a diretoria está no mercado em busca de reforços. Após a vitória sobre o Atlético Sorocaba, o presidente Mário Gobbi revelou que mais jogadores chegarão ao clube para a disputa do Brasileirão a partir de 20 de abril.

- Trabalhamos em busca de reforços, mais três ou quarto. A meta do Corinthians é voltar para a Libertadores em 2015. Eu saio do Paulista com a expectativa de um futuro promissor. O grupo que venceu tudo demorou a ser montado. Tenho mais 11 meses de mandato e possuo um cronograma de metas que a diretoria tem de cumprir. Teremos um segundo semestre bem melhor que o primeiro.

O mandatário garante que o Corinthians tem dinheiro em caixa para fazer bons investimentos e apostar até em jogadores renomados. As posições mais carentes não são reveladas pelo técnico Mano Menezes. No entanto, a direção busca dois atacantes, um lateral-direito e um zagueiro. 


- O poderio financeiro do Corinthians é o mesmo dos últimos anos. Nem mais e nem menos. Temos de saber buscar no mercado. O difícil é achar atalhos e gastar pouco. Com alguns, vamos ter de gastar. E vamos gastar. O cartão de visitas do Corinthians é o time. Sem time forte, ele perde inclusive receitas – ressaltou o presidente.

Gobbi acredita que a reformulação de parte do grupo feita no primeiro semestre foi decisiva para a eliminação do time. O Corinthians acabou a fase inicial do estadual em terceiro lugar no Grupo B, com 24 pontos, quatro abaixo de Botafogo e Ituano, os classificados.

- Com uma reformulação, você não tem frutos de imediato. Estamos tristes de termos saídos do Paulista. Fizemos grandes clássicos contra Palmeiras e São Paulo, mas não fomos bem contra o Santos. Foi uma judiação, mas é o preço que se paga por uma reformulação.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/03/gobbi-promete-ate-quatro-reforcos-para-brasileiro-e-diz-vamos-gastar.html

Nenhum comentário: