domingo, 23 de março de 2014

De virada, Sesi-SP vence o Praia Clube e faz 1 a 0 nas quartas de final

Equipe paulista perde o primeiro set, se recupera e faz valer seu mando de quadra; próximo confronto da melhor de três será disputado no sábado, em Uberlândia

Por São Paulo
A pressão foi imposta logo no primeiro set. O Praia Clube deu de ombros para a arquibancada e colocou uma ruga de preocupação na testa do Sesi-SP. Não havia tempo para lamentar. Era preciso responder. As anfitriãs arrumaram a casa, oscilaram menos durante a partida deste domingo, em São Paulo, e fizeram 1 a 0 na série de quartas de final da Superliga: 3 sets a 1, parciais de 19/21, 21/13, 21/13 e 21/19.

A maior pontuadora da partida foi a central Fabiana, com 15 pontos. Um a mais que Ivna. Do lado do Praia Clube, Natália teve 11 acertos. A líbero Suelen foi eleita pela comissão técnica a melhor jogadora em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. 

O próximo confronto entre as equipes será disputado no sábado, em Uberlândia. Se voltar a vencer, Dani Lins & Cia. garantem vaga na semifinal.

- A gente sempre falou para pressionar direto com a sequência de erros de levantamentos delas. Começamos a fazer o nosso jogo e a nos aproveitar disso. Uma pena para eles. O jogo foi muito bom. Desde o ano passado estamos fazendo jogos muito difíceis contra elas, tanto aqui quanto lá - disse a levantadora Dani Lins.

vôlei sesi e praia clube (Foto: Reprodução / Facebook)
Ivna (11) foi a segunda maior 
pontuadora da partida (Foto: 
Reprodução / Facebook)


O jogo
O esperado equilíbrio marcou o primeiro set. O Praia Clube ignorava a torcida. Queria a primeira parcial e levou. Na reta final, as donas da casa cometeram alguns erros de ataque que custaram o set: 21/19. 


saiba mais

O Sesi-SP não se abateu. Precisava mostrar força e foi o que fez no início do set seguinte, abrindo 4/1. Foi o suficiente para Spencer Lee parar o jogo. Na volta, ponto das anfitriãs. E outro dado de graça pela levantadora Jú. Fabiana liderava a equipe, que se distanciava ainda mais (11/3).  Monique e Mari, com um ace, tentavam diminuir o prejuízo. Aos poucos, o time mineiro ia retomando a calma (13/9). Mas as falhas no ataque e nos levantamentos (constantes marcações de dois toques) voltaram a frear o Praia Clube. Se o empate já era tido como uma realidade para o treinador, a ordem era trabalhar para tentar resgatar a confiança: 21/13. 

A arma usada para voltar a dar trabalho para o Sesi-SP foi o saque. As visitantes fizeram 6/2, o jogo fluía novamente. Só que a equipe paulista foi se ajustando e aproveitou o momento de oscilação das adversárias para conseguir a virada: 8/7. Dani Lins distribuía bem as bolas. As comandadas de Talmo Oliveira ditavam o ritmo, erravam menos e fugiam no marcador (14/9). E não olharam mais para trás: 21/13.

vôlei sesi e praia clube (Foto: Reprodução / Facebook)
Fabiana passa pelo bloqueio do Praia 
Clube (Foto: Reprodução / 
Facebook)

O Praia Clube queria o tie-break e voltou a equilibrar as ações no quarto set.

 Arrancava pontos de bloqueio e caprichava mais no saque, principalmente com Monique. O Sesi-SP era pressionado, tinha dificuldade no passe e o empate não demorou a chegar (14/14). Ivna e Fabiana fizeram as donas da casa respirar. Dois pontos separavam os times (19/17). Kimberly Glass diminuiu para as mineiras. No ataque seguinte, Pri Daroit conseguiu o match point. O bloqueio do Praia Clube estava atento e salvou. Na segunda chance, Ivna não perdoou. 

confira a tabela das quartas de final

Jogo 1
Osasco 3 x 0 Brasília
Pinheiros 2 x 3 Rio de Janeiro
Campinas 3 x 0 São Caetano
Sesi-SP 3 x 1 Praia Clube 


Jogo 2
27/03 - 18h30m: Brasília x Osasco
28/03 - 19h: Rio de Janeiro x Pinheiros
28/03 - 21h30m: São Caetano x Campinas
29/03 - 13h: Praia Clube x Sesi-SP 


Jogo 3 (se necessário)
03/04 - 18h30m: Osasco x Brasília -
03/04 - 19h: Rio de Janeiro x Pinheiros
03/04 - 21h30m: Campinas x São Caetano
05/04 - 18h30m: Sesi-SP x Praia Clube 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/de-virada-sesi-sp-vence-o-praia-clube-e-faz-1-0-nas-quartas-de-final.html

Nenhum comentário: