Rivalidade aflorada faz com que torcedores madrilenhos comprem mais artigos que cutuquem o rival. Real Madrid e Barça se enfrentam neste domingo às 17h
A histórica rivalidade política e futebolística
entre as cidades espanholas de Madri e Barcelona tem sido combustível
para grandes jogos entre os principais times da sua cidade. E, por
tabela, alimentam outras atividades também, como o comércio local. Pelo
menos é o que esperam os ambulantes que trabalham em frente ao Santiago
Bernabéu, que armaram cedo suas barracas e esperam o maior faturamento
do ano neste domingo, antes do clássico entre Real Madrid e Barça, às 17h (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
O diferencial do jogo deste fim de semana para os comerciantes madrilenhos é justamente o rival. Normalmente, os carros-chefes das tendas são os cachecóis, bandeiras e faixas que exaltam Cristiano Ronaldo, principal astro do time merengue. São diversas as opções de idolatria ao craque luso, de "Capitão Ronaldo" a referência à vitória da Bola de Ouro deste ano.
Mas, neste domingo, os artigos que os comerciantes esperam vender mais são os com provocações ao Barcelona. O foco, claro, é o argentino Lionel Messi.
A que chama mais atenção diz: "Messi enano, tu hijo es de Cristiano" (em português, "Messi anão, seu filho é do Cristiano").
O ambulante Josep Vega, de 58 anos, não carrega números exatos na cabeça, mas diz que aproximadamente 30% dos artigos vendidos em dia de clássico no Bernabéu, são com provocações ao Barcelona, quando a rivalidade entre os dois times se aflora. As faixas e cachecóis custam entre € 6 (R$ 19) e € 10 (R$ 32).
Cachecol provoca Messi nas ruas de
Madri (Foto: Cassio Barco)
O diferencial do jogo deste fim de semana para os comerciantes madrilenhos é justamente o rival. Normalmente, os carros-chefes das tendas são os cachecóis, bandeiras e faixas que exaltam Cristiano Ronaldo, principal astro do time merengue. São diversas as opções de idolatria ao craque luso, de "Capitão Ronaldo" a referência à vitória da Bola de Ouro deste ano.
Mas, neste domingo, os artigos que os comerciantes esperam vender mais são os com provocações ao Barcelona. O foco, claro, é o argentino Lionel Messi.
A que chama mais atenção diz: "Messi enano, tu hijo es de Cristiano" (em português, "Messi anão, seu filho é do Cristiano").
O ambulante Josep Vega, de 58 anos, não carrega números exatos na cabeça, mas diz que aproximadamente 30% dos artigos vendidos em dia de clássico no Bernabéu, são com provocações ao Barcelona, quando a rivalidade entre os dois times se aflora. As faixas e cachecóis custam entre € 6 (R$ 19) e € 10 (R$ 32).
Ambulante prevê bom faturamento
antes do clássico
(Foto: Cassio Barco)
Mensagens anti-Barcelona em alta em
Madri (Foto: Cassio Barco)
Clássico movimentará comércio
informal ao redor do Santiago
Bernabéu (Foto: Cassio Barco)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário