terça-feira, 18 de março de 2014

Real tem 'treino de luxo' contra o Schalke 04 antes do Superclássico

 liga dos campeões

Merengues vão poupar alguns titulares por conta da vantagem de 6 a 1 conquistada no jogo de ida. Cristiano Ronaldo, no entanto, vai a campo para aumentar artilharia

Por Madri

No Real Madrid, todas as atenções já estão voltadas para o Superclássico contra o Barcelona, marcado para este domingo, mas antes disso os merengues recebem o Schalke 04, nesta terça-feira, para carimbar a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. A bola rola às 16h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em jogo com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com a partir das 16h30m.

A classificação deve ser mera formalidade, já que o time da capital espanhola goleou os Azuis Reais por 6 a 1 na partida de ida, na Alemanha. Por isso, o técnico italiano Carlo Ancelotti deverá escalar um time misto, para poupar alguns jogadores para o confronto de domingo, também disputado no Bernabéu.


Cristiano Ronaldo treino do real madrid (Foto: EFE) 
Cristiano Ronaldo será titular do Real Madrid 
contra o Schalke. Bale começará no banco 
(Foto: EFE)

Invicto em 2014, o Real vem de vitória por 1 a 0 diante do Málaga, no sábado, e lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos de vantagem sobre o Barça e três sobre o Atlético de Madrid. Como o duelo já está praticamente definido, a tendência é que importantes nomes sejam poupados.

- Vamos fazer algumas mudanças porque fizemos uma partida muito desgastante contra o Málaga, tivemos que viajar (para o sul da Espanha) e não conseguimos descansar muito. Alguns jogadores estão cansados e vamos ter que fazer mudanças - explicou o treinador em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira.

Apesar de prometer escalar um time misto, Ancelotti deixou claro que levava o jogo a sério.

- Temos que fazer um bom jogo, qualquer partida de Liga dos Campeões é sempre importante. Temos que aproveitar esse bom momento da equipe, será a melhor forma de preparar o jogo de domingo. Jogar bem nos dará mais confiança. É preciso respeitar o nosso trabalho, a competição e o adversário - acrescentou o italiano.


Jesé Rodríguez coletiva Real Madrid (Foto: EFE) 
Jesé Rodríguez participou da entrevista coletiva 
com Ancelotti e foi confirmado como titular 
(Foto: EFE)


Promessas espanholas em campo

Um dos desfalques certo é o atacante Karim Benzema, mas não por opção do treinador. O francês se lesionou no sábado ao se chocar com o português Cristiano Ronaldo, mas deverá estar apto para o Superclássico.



saiba mais

Contra o Schalke, o técnico deve dar tempo de jogo a alguns dos reservas de luxo do seu elenco milionário, como o francês Raphael Varane e o português Fabio Coentrão. Ele também vai escalar vários jovens jogadores espanhóis, como Nacho, na defesa, e Isco e Illarramendi no meio de campo, além de Jesé e Álvaro Morata no ataque.

Artilheiro da competição com 11 gols marcados, Cristiano Ronaldo será titular para tentar aumentar a vantagem sobre o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain (10 gols). O português, inclusive, teve mais descanso que os outros nas últimas semanas por ter cumprido recentemente três jogos de suspensão no Campeonato Espanhol por causa de uma expulsão contra o Athletic Bilbao.


Schalke pelo compromisso

Abrindo mão de qualquer possibilidade de "milagre" no Bernabéu, o Schalke também deve entrar em campo com um time repleto de reservas para priorizar a Bundesliga. Os Azuis Reais, que fizeram um péssimo início de temporada, subiram para a terceira posição no último fim de semana, desbancando o Bayer Leverkusen, e têm tudo para garantir sua vaga para a próxima edição da Champions.

O time comandado pelo técnico Jens Keller pode até almejar a classificação direta, sem passar pela fase preliminar já que está apenas um ponto atrás do vice-líder, o arquirrival Borussia Dortmund.


Draxler Huntelaar treino Schalke Santiago Bernabéu (Foto: Reuters) 
Draxler e Huntelaar em treino do Schalke no 
Santiago Bernabéu (Foto: Reuters)

- É óbvio que queremos nos despedir da competição de forma honrosa, mas não quero que ninguém se machuque e perca a partida contra o Eintracht Braunschweig (próximo adversário na Bundesliga, no sábado) - admitiu o diretor de futebol Horst Heldt na última sexta-feira, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Augsburg.



O camaronês Joel Matip e o brasileiro Felipe Santana, que foram totalmente envolvidos pelo ataque do Real na partida de ida, devem ser poupados de um novo massacre. O mesmo vale para o holandês Klaas-Jan Huntelaar, que marcou um golaço para salvar a honra do Schalke contra os espanhóis.

Confira as prováveis escalações:

Real Madrid: Casillas, Nacho, Varane, Sergio Ramos e Coentrão; Illarramendi, Modric e Isco; Jesé, Morata e Cristiano Ronaldo. Técnico: Carlo Ancelotti.

Schalke: Fährmann, Höwedes, Matip, Papadopoulos e Kolasinac; Goretzka (Boateng) e Neustädter; Obasi, Meyer e Draxler; Szalai (Huntelaar). Técnico: Jens Keller.

Árbitro: Sergei Karasev (RUS).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/03/real-tem-treino-de-luxo-contra-o-schalke-04-antes-do-superclassico.html

Nenhum comentário: