terça-feira, 18 de março de 2014

Após batida em Massa, Kobayashi se irrita: 'Como parar sem o freio traseiro?

Japonês tirou o brasileiro do GP da Austrália logo na primeira volta em Melbourne

Por Melbourne, Austrália

Kamui Kobayashi caterham felipe massa williams largada gp da austrália (Foto: Agência Reuters)Carro de Kamui Kobayashi acertou Felipe Massa logo na primeira volta (Foto: Agência Reuters)
Depois de ser acertado pelo Kamui Kobayashi logo na primeira curva e ser obrigado a abandonar o GP de Austrália, no último domingo, Felipe Massa cruzou o paddock irritado, sem entender a largada desastrosa do japonês. O brasileiro pediu uma punição severa ao adversário, que voltou à Fórmula 1 nesta temporada depois de conseguir arrecadar fundos com os fãs para "comprar" uma vaga na Caterham. 

A equipe acabou não sendo punida pelos comissários em Melbourne, já que foi comprovado que o sistema de freios eletrônicos não funcionou, impossibilitando que o piloto freasse o carro. 

Kobayashi recebeu algumas críticas de seguidores em seu perfil no Twitter e acabou se irritando.
- Alguém me critica no Twitter, mas eu queria perguntar como eu faço para parar o carro sem o freio traseiro? Preciso pular do carro e o empurrar? - disse o japonês, após a disputa em Albert Park.


Kobayashi acidente GP Austrália (Foto: AFP) 
Caterham de Kobayashi teve um problema no 
sistema de freios, e japonês perdeu o controle
na Austrália (Foto: AFP)
Nico Rosberg venceu a prova de abertura da temporada, mostrando que a Mercedes é uma das times favoritos ao título. Após colocar a RBR na primeira fila do grid, o "anfitrião" Daniel Ricciardo assegurou o segundo lugar e comemorou muito o que seria seu primeiro pódio e o primeiro de um australiano em casa. Mas, após a corrida, o piloto foi desclassificado em razão de irregularidades no sistema de fluxo de combustível de sua RBR. 



saiba mais

  • Pacotão F-1: brilho de Nico, trapalhada de Koba sobre Massa, e vacilo da RBR
  • Rosberg sobra no GP da Austrália, e Massa tem estreia frustrada por Koba

A equipe tetracampeã só teve motivos para lamentar nesse domingo: Sebastian Vettel abandonou o RB10 ainda na quinta volta. Com a exclusão de Ricciardo, o dinamarquês Kevin Magnussen subiu para segundo com a McLaren. E a equipe, que não tinha um piloto entre os três primeiros há mais de um ano pôde comemorar dobrado, já que Jenson Button pulou para terceiro. De quebra, o time inglês assumiu a liderança do campeonato de construtores, com 33 pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/03/apos-batida-em-massa-kobayashi-se-irrita-como-parar-sem-o-freio-traseiro.html

Nenhum comentário: