terça-feira, 18 de março de 2014

Onde está Wallyson? Atacante pode dar fim a jejum com marca histórica

Sem marcar há seis jogos, atacante tem Maracanã, nesta terça-feira, como inspiração para ser o maior artilheiro do Botafogo na Libertadores

Por Rio de Janeiro

Wallyson comemoração Botafogo e Deportivo Quito (Foto: Reuters) 
Wallyson pode virar maior artilheiro do Bota 
no torneio (Foto:Reuters)
Wallyson mostrou de forma impressionante o seu cartão de visitas. Com atuações arrasadoras, marcou quatro gols em suas duas primeiras partidas como titular do Botafogo na Libertadores, ambas no Maracanã. No entanto, há mais de um mês vive um jejum. São seis partidas sem balançar as redes. Mas no clube existe a confiança de que a volta ao estádio será também o reencontro com os gols. Inclusive, a partida contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira, pode elevar o atacante ao posto de artilheiro do Alvinegro na história da competição.

A lista atualmente é liderada por Jairzinho, um dos maiores ídolos do Botafogo, que fez cinco gols nas edições de 1963 e 73. Dirceu também marcou cinco vezes em 73. Ao lado de Wallyson, com quatro gols, estão outros nomes que marcaram a história do clube, como Fischer, Marinho Chagas e Roberto, além de Bentinho, que alcançou o feito na última Libertadores disputada pelo Alvinegro em 1996. Outro integrante do elenco atual, Tanque Ferreyra tem dois gols marcados com a camisa do Bota no torneio, mesmo número do ídolo Túlio Maravilha (veja lista abaixo).



Info Artilheiros Botafogo Libertadores (Foto: Editoria de Arte)

Mesmo com Wallyson vivendo uma seca de gols, Eduardo Hungaro reforça sua confiança, apostando no retorno ao Maracanã, nesta terça-feira, como elemento que servirá de inspiração para que o jogador de 25 anos reviva seus melhores momentos pelo Botafogo.

- Os dois melhores jogos do Wallyson pelo Botafogo foram no Maracanã, pela Libertadores. É também o melhor campo em que jogamos até agora na competição. Depois daquelas partidas, ele passou a sofrer uma marcação que até então não tinha sofrido. O Wallyson passou a despertar a atenção dos adversários. Mesmo assim continua tentando, fez boa preparação, e confio num bom rendimento dele nesta terça - afirmou o técnico alvinegro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/onde-esta-wallyson-atacante-pode-dar-fim-jejum-com-marca-historica.html

Nenhum comentário: