terça-feira, 18 de março de 2014

Com gol de goleiro, futsal garante o sexto ouro do Brasil nesta segunda

jogos sul-americanos

 Djony marca, seleção derrota o Chile por 2 a 0 e é campeã no futsal; esgrima, vela e maratona aquática também têm vitórias brasileiras no penúltimo dia do Sul-Americano

Por Santiago, Chile
O goleiro Djony fez um gol, o pivô Jé marcou o segundo, e o Brasil fechou a segunda-feira com mais um ouro nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o anfitrião Chile, a seleção brasileira foi campeã no futsal e chegou a 98 medalhas de ouro na competição. A esgrima, a vela e a maratona aquática foram os outros vencedores do dia.

Com 100% de aproveitamento e precisando apenas de um empate para ficar com o título no futsal, o Brasil abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, quando Djony finalizou do meio da quadra e surpreendeu o goleiro chileno. Jé ampliou antes do intervalo, e a seleção precisou apenas administrar o resultado na segunda etapa. A Argentina ficou com a prata, e a Colômbia com o terceiro lugar.

O Brasil conquistou ainda um bronze, no taekwondo, com Iris Tang Sing perdendo para a venezuelana Vigina Dellan nas semifinais até 49kg. Ao todo, o Brasil tem 232 medalhas, sendo 98 de ouro, 64 de prata e 70 de bronze.

Dia verde-amarelo na esgrima
Duas medalhas de ouro foram disputadas na esgrima nesta segunda-feira e ambas ficaram com o Brasil. A vitória da equipe feminina na espada na final foi mais suada, com a Venezuela brigando até o fim, mas as brasileiras vencendo por 45 a 42. Na decisão masculina do florete por equipe, os brasileiros dominaram o Chile e ganharam por 45 a 31.
 
- Estamos começando o ciclo de preparação para os Jogos Olímpicos e este triunfo foi muito bom, porque havia equipes muito fortes – disse o brasileiro Guilherme Toldo

Cleia Guilhon, esgrima Jogos Sul-Americanos (Foto: Jaime Lopez/ Agência Uno) 
Cleia Guilhon comemora o ouro brasileiro na 
esgrima nos Jogos Sul-Americanos 
(Foto: Jaime Lopez/ Agência Uno)

Mais um ouro na maratona aquática
Em um esforço coletivo, o Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro na maratona aquática, a terceira no total. Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Diogo Villarinho venceram a prova por equipes no Lago Cuarauma, no município de Valparaíso 

- Decidimos que os dois meninos iam nadar na frente porque tinham o ritmo mais forte e a minha obrigação era não perder o vácuo deles. Eles foram baseados no meu ritmo, mas eu não perdi o ritmo deles. O Allan botou um ritmo forte na última volta e eu não perdi, o que foi o mais importante – disse Ana. 

Nos esportes aquáticos, o Brasil teve 43 pódios no total, com 23 ouros, seis pratas e 14 bronzes.

Na vela, ventos (não) sopram a favor do Brasil
Por causa da falta de vento, as regatas da vela desta segunda-feira, último dia de competições, foram canceladas. Com isso, os resultados de domingo foram mantidos, dando ao Brasil cinco medalhas, duas delas de ouro, além de uma prata e dois bronzes. 

O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio nas classes Snipe, com os gaúchos Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling, e J/24, com a equipe comandada por Samuel Albrecht. Matheus Dellagnelo, na Laser Standard, levou a prata. Na Radial, com Fernanda Decnop, e na Lightining, com o time comandado por João Hackerott, a delegação brasileira ficou com o bronze.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-sul-americanos/noticia/2014/03/com-gol-de-goleiro-futsal-garante-o-sexto-ouro-do-brasil-nesta-segunda.html

Nenhum comentário: