terça-feira, 18 de março de 2014

Treinador nega ter insinuado entregada do São Paulo para eliminar o Timão e lembra situação inversa de 2009

Por São Paulo

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, falou nesta terça-feira pela primeira vez sobre a polêmica criada por conta das declarações que ele deu após a eliminação no Campeonato Paulista, no último domingo. Na ocasião, ele foi irônico ao comentar a derrota do São Paulo para o Ituano, que sacramentou a queda do Timão do torneio, dizendo que "os deuses do futebol estão lá em cima".

Mano fez questão de explicar que não insinuou que o rival entregou o jogo ou duvidou da honestidade do técnico Muricy Ramalho - o são-paulino ficou extremamente irritado. Mano, porém, voltou a dizer que não considerou normal a partida do Tricolor.


- Em nenhum momento se falou sobre a honestidade ou falta disso das pessoas. A defesa que foi feita ontem, pelo melhor dos advogados, que é o Muricy, que é uma pessoa corretíssima e merece todo nosso respeito no futebol, é desnecessária, porque não falamos da honestidade de ninguém. Mas não somos ingênuos e não podemos tapar o sol com a peneira - disse ele.


Em nenhum momento se falou sobre a honestidade ou falta disso das pessoas (...) Mas não somos ingênuos e não podemos tapar o sol com a peneira
Mano Menezes
 
- Um fato é falar sobre alguém não querer ganhar de propósito, isso eu nunca vou falar sem uma prova contundente. O que eu me referia é que a motivação para ganhar esse jogo provavelmente não era a mesma de um jogo normal. Porque o jogo não era normal. A torcida pedia para perder, levou cartazes falando para entregar e comemorou a derrota. Isso não é um jogo normal. Nós temos direito de ter os sentimentos - falou.

O treinador lembrou que foi acusado de entregar o jogo para o Flamengo, em 2009, para prejudicar Palmeiras e São Paulo no Brasileirão, e disse que ninguém é vítima nesse caso.

- São os mesmos sentimentos que em 2009 sentiram do lado de lá quando perdemos do Flamengo e ouvimos as mesmas insinuações que eles ouvem hoje. Não é agradável. Começou com o Corinthians em 2009, ouvimos as mesmas coisas e não gostamos. Mas lá não houve campanha para me defender. Vamos parar com a campanha, ninguém é vítima, não precisa disso. Todos somos grandinhos e sabemos quais são as regras do jogo. Mas ninguém chamou de desonesto. Só disse que não era um jogo normal, também por culpa nossa, que perdemos para o São Paulo - declarou.



saiba mais

Mano também esclareceu que não quis transferir a responsabilidade da eliminação da equipe no Paulistão para o São Paulo e assume a culpa da equipe pela campanha ruim.

- Em nenhum momento, dentro do vestiário do Corinthians, nas conversas que tivemos com os jogadores pós jogadores, em nenhum momento na minha entrevista coletiva, houve transferência de responsabilidade.  Ninguém transfere responsabilidade, não se faz de vitima. Não nos classificamos porque não tivemos competência - completou.

Por fim, o técnico do Corinthians se disse amigo de Muricy Ramalho, mas não acha necessário pedir desculpas por conta das declarações que deu no domingo. 


Mano Menezes no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Mano Menezes diz que não irá pedir desculpas 
por conta das declarações (Foto: Daniel 
Augusto Jr. / Agência Corinthians)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/03/mano-esclarece-declaracoes-e-elogia-muricy-mas-avisa-ninguem-e-vitima.html

Nenhum comentário: