terça-feira, 18 de março de 2014

Com 22 na Liga, Diego Costa é autor dos gols mais valiosos na Espanha

Atacante brasileiro é considerado o jogador que, com seus tentos, mais pontos deu à sua equipe, o Atlético de Madri, suplantando o astro do Real, Cristiano Ronaldo

Por Barcelona, Espanha

Diego Costa gol Atlético de Madrid contra Milan (Foto: AP)Diego Costa corre para mais recordes na Espanha (Foto: AP)
 
A temporada vem sendo inesquecível para Diego Costa. Convocado para a seleção espanhola, o jogador brasileiro naturalizado já anotou 30 gols somadas todas as competições. Especificamente pela Liga da Espanha, foram até o momento 22, que o coloca como vice-goleador do campeonato, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, do Real (25). Em termos de eficiência para sua equipe, no entanto, Diego é considerado o autor dos tentos mais valiosos.

Os gols do centroavante sergipano representam 17 pontos conquistados pelo Atlético de Madri, três a mais que os proporcionados por CR7 ao líder do Espanhol. Outro brazuca Jonas (Valencia), Sergio García (Espanyol), David Barral (Levante) e Karim Benzema (Real Madrid) contribuíram respectivamente com nove pontos, enquanto Messi, com seus três gols na goleada por 7 a 0 do Barcelona sobre o Osasuna, contribuiu com cinco pontos.

Além de evidente eficiência para o esquadrão rojiblanco, Diego Costa vem colecionando importantes conquistas pessoais. O camisa 19 do Atlético deixou para trás Sergio Agüero (27) gols em sua melhor temporada no clube (2010/11) e está a somente seis de alcançar Falcao García, hoje no Monaco, que brilhou em 2011/12.

Faltando ainda dez rodadas para o término do Campeonato Espanhol, Diego alcançará outra marca relevante caso atinja os números do avante colombiano, que brilhou no Vicente Calderón. Chegando aos 36,  será o brasileiro com a melhor performance em uma temporada pelo Atlético de Madri, que teve Baltazar, o Artilheiro de Deus, brilhando em 1988/89. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/03/com-22-na-liga-diego-costa-e-autor-dos-gols-mais-valiosos-na-espanha.html

Nenhum comentário: