terça-feira, 18 de março de 2014

Jaqueline critica ranking e teme por futuro: 'Meu Deus, onde vou jogar?'

Ponteira diz que a partir da próxima temporada cada time da Superliga só vai poder ter duas atletas com pontuação 7. Osasco, onde ela jogaria, já tem Sheilla e Thaisa

Por São Paulo

Jaqueline Carvalho vôlei Twitter (Foto: Twitter)Jaqueline reclamou em uma rede social
(Foto: Twitter)
 
Bicampeã olímpica, a ponteira Jaqueline está preocupada em relação ao seu futuro no vôlei brasileiro. Fora das quadras desde o ano passado para dar à luz o seu primeiro filho, ela tinha tudo praticamente certo para voltar a defender o Osasco na próxima temporada. Porém, Jaque pode ter de mudar os seus planos por conta de uma mudança no sistema do ranking oficial da Superliga feminina. Até a atual temporada, cada time poderia ter até três atletas de pontuação 7, a máxima possível. Porém, de acordo com Jaqueline, na temporada 2014/2015, cada equipe poderá ter somente duas atletas de pontuação 7, que no caso do Osasco deverão ser a oposta Sheilla e a central Thaisa, que assim como Jaqueline são bicampeãs olímpicas.

- Meu Deus, onde vou jogar? O que vou fazer na próxima temporada? Somente 2 atletas de 7 pontos por equipe! E eu sou uma delas - escreveu Jaqueline no seu perfil em uma rede social.
De acordo com a jogadora, uma reunião teria sido feita pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nesta segunda-feira para definir o novo sistema de ranking. A entidade não foi localizada para confirmar a mudança e nem o encontro.

-  Acabaram comigo. E olhe que eu nem joguei essa temporada! Defendi o meu país com unhas e dentes e agora não sei o que fazer. A Superliga é o único campeonato do mundo que ser "bom" é "ruim". Os atletas que jogam na seleção só se prejudicam com esse ranking! Eu sou uma delas. 
 Estou muito triste com tudo isso! E um pouco desanimada com notícias ruins que estão surgindo com o ranking e com a CBV - disse Jaqueline, na rede social.

vôlei dani lins twitter ranking (Foto: Reprodução / Instagram) 
Dani Lins também mostra apoio a Jaqueline com 
imagem nas redes sociais (Foto: 
Reprodução / Instagram)

Marido de Jaqueline e campeão olímpico em Atenas 2004, o ponteiro Murilo, do Sesi-SP, fez coro com as reclamações da esposa e também criticou a suposta mudança.

- A minha opinião é de se acabar (com o ranking) e deixar o mercado regular as equipes! Osasco e Rio fizeram as últimas oito finais. Cadê o equilíbrio que o ranking promete? - escreveu Murilo em seu perfil na mesma rede social de Jaqueline.

Segundo Murilo, uma reunião ainda vai bater o martelo em relação ao ranking da Superliga masculina para a próxima temporada. Porém, o jogador diz que a decisão já está tomada e os times vão continuar podendo contar com até três atletas de pontuação 7. No caso do Sesi-SP, além de Murilo, o time tem nesta condição Lucão e Sidão.

- No masculino, já está decidido que continuam 3 de 7. Palmas para os clubes que bancaram essa - falou Murilo. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/jaqueline-critica-ranking-e-teme-por-futuro-meu-deus-onde-vou-jogar.html

Nenhum comentário: