terça-feira, 18 de março de 2014

Muricy vê Ceni e Neymar como exemplos e cobra Alexandre Pato

Técnico elogia atacante, mas afirma: 'Ele tem de querer um pouco mais'

Por São Paulo

Alexandre Pato recebeu elogios do técnico Muricy Ramalho depois de sua estreia pelo São Paulo, diante do CSA, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O atacante deu uma assistência para Osvaldo e até fez um gol, que acabou corretamente anulado. O jogador, porém, terá de fazer ainda mais para agradar o treinador tricolor, que cobrou mais vontade do jogador durante o programa “Bem, Amigos”.

- Ele tem de querer um pouco mais. Você vê que ele é um bom menino, é profissional. Ele sabe que é uma oportunidade para resolver a vida dele. Não dá mais para passar por um grande clube como passou pelo Corinthians. Acho que ele está querendo muito. O cara tem de se dedicar mais em campo. A turma dele tem de fazer um scout também. Quantos chutes deu ao gol? Quantas assistências? Está fazendo o que no campo? Tem de produzir. Isso é querer mais. Ele é goleador, então tem de fazer gols - disse Muricy.


saiba mais

Como iniciou o Paulistão no Corinthians, Pato não pode jogar o estadual, mas participa dos treinos do São Paulo normalmente. O técnico disse que ele é um jogador diferenciado e que pode fazer uma dupla de armação com Paulo Henrique Ganso, apesar de ser atacante. Para Muricy, Pato só precisa seguir o exemplo de jogadores esforçados, como o goleiro Rogério Ceni, ídolo são-paulino, e o atacante Neymar, craque do Barcelona e da Seleção.

Pato no treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) 
Pato não pode jogar pelo São Paulo no Paulistão 
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
 
- O exemplo é o Rogério Ceni. Ano passado estávamos para cair. Ele foi criado no clube, como eu, e não queria aquilo. Cheguei ao CT e vi a sala de musculação toda acesa, ouvi um barulho. Que estranho! Fui ver o que era. Ele estava fazendo exercício às 23h30m. Isso é querer mais. Não é ficar olhando para o relógio querendo ir embora - disse Muricy.

Rogério Ceni (Foto: Marcos Ribolli) 
Para Muricy, Rogério Ceni é exemplo de
dedicação (Foto: Marcos Ribolli)
 
- Poucos jogadores são assim. Fernandão era assim no Internacional. Neymar também. Esse é diferente em tudo. Eu queria mandar ele para piscina para descansar, mas ele queria treinar. Treinava com os caras que não jogavam e ainda batia faltas depois. E não doía nada. Por isso é o Neymar. Tem de pegar esses caras como exemplos - completou o técnico.

Muricy Ramalho ainda explicou como pretende montar seu setor ofensivo quando Pato estiver em campo. Luis Fabiano e Osvaldo são os titulares no Paulistão e estão em boa fase.

- Eu vou sentir na hora do jogo (como vou usar o Pato). Acho que ele é um segundo atacante. Gostei da função que ele fez em Maceió, no lugar do Ganso. Claro que podemos mudar para dois meias, para jogar com dois atacantes, mas não temos dois meias clássicos. O Pabón é ponta de lança, é agressivo. Que controla jogo, só temos o Ganso. Nosso time é muita correria. Pato aberto tira as características dele. Ele tem de jogar livre, atrás do Luis Fabiano e às vezes encostando no Luis - disse Muricy.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2014/03/muricy-ve-ceni-e-neymar-como-exemplos-e-cobra-alexandre-pato.html

Nenhum comentário: