sexta-feira, 7 de março de 2014

Pacotão do Verdão: pênalti claro, gol bem anulado e petardo de Juninho

Em partida com arbitragem confusa, Palmeiras vence a Portuguesa e se classifica como primeiro do Grupo D para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista


Por São Paulo

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, a Portuguesa pressionou no segundo, mas só um dos times tinha Fernando Prass. O goleiro voltou a ser o destaque do Verdão, na vitória por 1 a 0 sobre a Lusa, no Pacaembu. Com o resultado, o time de Gilson Kleina garantiu a primeira colocação do Grupo D do Paulistão.

A arbitragem foi confusa em dois lances capitais. No primeiro, Willian Magrão colocou a mão na bola dentro da área - o árbitro Vinicius Furlan não viu, mas o auxiliar Carlos Augusto Nogueira Junior o alertou sobre a infração. O problema é que ele anotou a falta como se tivesse sido fora da área. Menos mal que na cobrança Juninho marcou.

No lance seguinte, a Lusa empatou com Willian Magrão. O árbitro chegou a dar o gol, mas anulou, seguindo corretamente a orientação do bandeirinha Leonardo Schiavo Pedalini, por impedimento.

cobertura

O jogo estava duro, travado, quando Vinícius criou grande chance aos 44 minutos do primeiro tempo. De um chutão da zaga, ele conseguiu, com um leve toque de cabeça, ficar em condições de abrir o placar. Como Gledson saiu do gol com tudo, o atacante palmeirense tentou um leve toque por cobertura. Errou. Chutou em cima do goleiro. 

cegueira

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras poderia ter aberto o placar de pênalti. Mas a infração não foi vista pela arbitragem. O árbitro Vinícius Furlan não viu o toque de mão de Willian Magrão. Mas o bandeirinha Carlos Augusto Nogueira Junior, sim. O problema é que o auxiliar não viu que a falta foi dentro da área...

sorte do juiz

O gol palmeirense, porém, acabou saindo na falta que era pênalti. Em cobrança ensaiada, Wesley rolou para Juninho, que soltou uma bomba de esquerda, entre os jogadores da barreira da Portuguesa.

mais polêmica

No lance seguinte, mais polêmica. Desta vez, porém, a arbitragem acertou. Em cobrança de falta da esquerda do ataque, Rondinelly alçou na área, e Willian Magrão completou para a rede. O gol foi corretamente anulado pelo bandeirinha Leonardo Schiavo Pedalini, por impedimento.

sempre ele

Fernando Prass voltou a ser o grande destaque da partida - foi dele a nota mais alta. O goleiro fez pelo menos duas excelentes defesas. Aos 29 do segundo tempo, quando a Lusa mais pressionava, Henrique chutou, e Prass conseguiu espalmar para escanteio. Na cobrança, Diego Augusto aproveitou a sobra e bateu, mas Fernando Prass defendeu de novo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/03/pacotao-do-verdao-penalti-claro-gol-bem-anulado-e-petardo-de-juninho.html

Nenhum comentário: