sexta-feira, 7 de março de 2014

Pacotão do Bota: atropelo, trapalhada e erros da arbitragem em Moça Bonita

Henrique leva forte trombada do juiz, que marca pênalti inexistente no jogo contra o Audax. Dória e Bolívar quase entregam um gol, e Helton Leite falha, mas não admite

Por Rio de Janeiro

 
O Botafogo se complicou de vez no Carioca. O tropeço no Audax-RJ, nesta quinta (empate por 2 a 2, melhores momentos ao lado), tornou praticamente impossível a classificação do Alvinegro à semifinal. O tormento vivido poderia ter sido minimizado. Com atuação polêmica do trio de arbitragem, o Botafogo se viu em apuros com erro de Helton Leite. A dupla Dória e Bolívar protagonizou uma trapalhada que quase acabou em gol. Henrique, que entrou no fim, apareceu mesmo por ter sido atropelado pelo árbitro. De todo modo, Edilson mais uma vez esteve disposto a contornar as dificuldades e se destacou com duas assistências.

erros da arbitragem

O empate com o Audax-RJ foi desastroso. E poderia ter sido pior. A auxiliar Alessandra Agra Amorim errou ao marcar dois impedimentos inexistentes em bolas enfiadas para Washington e David, ambas no segundo tempo do jogo. De forma equivocada, a bandeirinha parou os dois lances, de chance de clara para o Audax, ao apontar infração. Por outro lado, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou erradamente um pênalti de Helton Leite. Na jogada, que acabou por dar números finais à partida, o goleiro nem sequer tocou no rival.

sem mea-culpa

Helton Leite não teve uma de suas melhores atuações pelo Botafogo. Apesar de ter feito defesas sem alto grau de dificuldade, o reserva de Jefferson falhou no primeiro gol do Audax. Helton ainda chegou a tocar na bola, após cobrança de falta de Willian, mas a viu morrer no fundo do gol. Depois do jogo, o goleiro não admitiu a falha e disse que o gol se deu por mérito do batedor.

atropelo

Nenhum jogador simboliza mais o tropeço do Botafogo do que Henrique. Perdido em campo ao entrar no lugar de Tanque Ferreyra, no segundo tempo, o jogador levou cartão amarelo por falta cometida no primeiro lance dele na partida e, logo em seguida, foi atropelado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães no círculo central.

trapalhada
Não bastasse Henrique, a dupla titular da defesa do Botafogo também deu trabalho ao técnico Eduardo Hungaro. Em um lance de total falta de sintonia entre Bolívar e Dória, o atacante Balotelli aproveitou a bobeira dos alvinegros e serviu a Washington. Sorte de Helton Leite que viu a conclusão inacreditável sair por cima do gol.

muito acionado

Nem tudo foi desastroso para o Botafogo. Quem trabalhou na ala direita foi Edilson, bastante ativo em campo. O lateral voltou para ajudar na marcação, contribuiu no meio-campo e subiu com efetividade ao ataque em certos momentos. Dos pés dele saíram os cruzamentos para os dois gols alvinegros na partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/pacotao-do-bota-atropelo-trapalhada-e-erros-da-arbitragem-em-moca-bonita.html

Nenhum comentário: