sexta-feira, 7 de março de 2014

Gremistas respondem provocação e ironizam Beira-Rio com novas camisas

nter iria vender peça com brincadeira sobre a Arena, mas o presidente do clube ordenou a retirada das peças do site


Por Porto Alegre

Gremistas respondem provocação e ironizam Beira-Rio com novas camisas (Foto: Reprodução)Gremistas respondem provocação e
ironizam Beira-Rio  (Foto: Reprodução)

A camisa com tom provocativo que seria vendida pelo Inter não ficou sem resposta por parte dos torcedores do Grêmio. Um grupo de fãs do Tricolor criou uma página com várias peças ironizando o novo Beira-Rio. Apesar da corneta da torcida, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, não gostou da ação colorada e mandou cancelar a venda das camisas.

Luigi ainda ligou para o presidente do Grêmio, Fábio Koff, e pediu desculpas pelo episódio.

- Às vezes você está em um momento que há uma série de prioridades, como a Copa do Mundo chegando, montagem do time. Tenho passado boa parte do dia dentro da Assembleia Legislativa e do Palácio do Planalto. Alguém, desavisadamente, fez uma série de camisas de mau gosto para saudar a volta ao Beira-Rio e cria algo absurdo. Que nos envergonha. Acho algo pequeno e logicamente que liguei pessoalmente para o Grêmio. Aproveito para pedir desculpas para os torcedores do Grêmio por esta estampa de mau gosto. Fiquei sabendo pelo Marcelo Medeiros, que estava no treino. Eu estava falando com o COL e a Fifa e o Marcelo me ligou. Imediatamente eu liguei e mandei tirar as camisas - disse em entrevista à Rádio Gre-Nal.

Gremistas respondem provocação e ironizam Beira-Rio com novas camisas (Foto: Reprodução)
Torcedores ironizam a cobertura do novo Beira-Rio 
(Foto: Reprodução)

As camisas divulgadas pelos torcedores do Grêmio  continham o mesmo formato das peças que seriam comercializadas pelo Inter. Os texto, porém, foram trocados. 

Gremistas respondem provocação e ironizam Beira-Rio com novas camisas (Foto: Reprodução)Gremistas também festejaram as vitórias na
casa do eterno rival (Foto: Reprodução)

A camisa era uma das cinco produzidas por uma empresa que usa a marca colorada de maneira licenciada. A peça, vermelha "Meu estádio é?". Nas alternativas, a primeira opção é "alugado", uma referência velada ao Tricolor. A seguinte, que está assinalada, é "próprio", afirmando que a casa remodelada pertence ao Colorado.As outras quatro camisas da linha serão colocadas à venda. Elas têm com os dizeres "este estádio tem alma", "o gigante voltou", "Gigante no presente, passado, futuro" e outra com uma lista de títulos conquistados no Beira-Rio.

A polêmica envolvendo os dois estádios da dupla Gre-Nal está amparada nos modelos de negócios adotados pelos dois clubes. O Inter optou por uma reforma no antigo Beira-Rio em parceria com a Andrade Gutierrez. A construtora explora algumas áreas do novo estádio, mas a administração da nova casa é feita pelo clube. Já o Grêmio construiu um estádio novo, a Arena, em parceria com a OAS. Porém, o clube precisa pagar uma taxa mensal para acomodar os seus a associados para a construtora, que divide a administração da casa com o Tricolor.


Inter cria camisas do novo Beira-Rio (Foto: Divulgação/Inter)
Inter cria camisas e provoca o Grêmio 
(Foto: Divulgação/Inter)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/03/gremistas-respondem-provocacao-e-ironizam-beira-rio-com-novas-camisas.html

Nenhum comentário: