sexta-feira, 7 de março de 2014

Muricy confirma Pato como titular contra CSA: 'Preciso arrumar um lugar'

Treinador adianta que atacante iniciará partida na próxima quarta-feira, em Maceió

Por São Paulo
Muricy Alexandre Pato (Foto: Marcos Ribolli)Muricy promoverá estreia de Alexandre Pato no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Alexandre Pato estreará como titular do São Paulo na partida contra o CSA, na próxima quarta-feira, em Maceió, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho revelou que vai usar o atacante desde o início do confronto.

- Tenho de arrumar um lugar para ele. Isso é sensato, de bom senso. Eu não sou esse técnico de querer aparecer em cima do jogador. Ele está há um mês sem jogar. Colocá-lo por 15 minutos é demais - afirmou.

 Muricy, aliás, usou até um exemplo internacional para indicar que Pato será titular no Nordeste. O treinador não gostou de uma opção do técnico Tata Martino, do Barcelona, de colocar Messi e Neymar no banco de reservas diante de um dos principais rivais no Campeonato Espanhol.

- Nós respeitamos todos os técnicos do mundo, mas outro dia vi Barcelona e Atlético de Madri com Messi e Neymar no banco. Aí é brincadeira. É muita mania. Deu vontade de trocar o canal. Vi Argentina contra Romênia por causa do Messi, vejo o Barcelona por causa do Neymar... Não dá para ser o dono da coisa - disse.

Pato não atua desde o dia 2 de fevereiro, quando entrou no segundo tempo da vitória do Corinthians sobre o São Bernardo. Depois disso, foi envolvido na troca com Jadson. Como já havia feito cinco partidas pelo Timão no estadual, ficou impossibilitado de atuar pelo Tricolor, tendo que aguardar o início da Copa do Brasil.


Desde que chegou ao São Paulo, Pato vem realizando treinamentos em dois períodos, no CT da Barra Funda. Muricy aproveita também os jogos-treino dos reservas para colocá-lo em ação. O rendimento vem sendo satisfatório, principalmente pelos gols marcados nesses duelos.

- Imagina como ele está (ansioso). É muito chato de treinar de manhã e à tarde, ficar na sala de musculação com o preparador. Ele quer fazer o que gosta - ressaltou o treinador.

Muricy não revela, mas deve sacar Osvaldo da equipe para a entrada do atacante. Pabón, bastante elogiado pelo comandante, tem grandes chances de continuar. Outra alternativa seria dar descanso a Luis Fabiano e escalar Pato como centroavante.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/03/muricy-confirma-pato-como-titular-contra-csa-preciso-arrumar-um-lugar.html

Nenhum comentário: