sexta-feira, 7 de março de 2014

Pacotão do Peixe: Arouca brilha, mas sofre com racismo; reforços marcam

Volante lidera Santos em goleada por 5 a 2 sobre Mogi Mirim e faz golaço, mas é insultado após o jogo. Gabigol, Damião, Lucas Lima e Rildo se destacam


Por Mogi Mirim, SP

São 30 gols em 12 partidas, sendo 10 deles marcados nos últimos dois jogos. O ataque do Santos segue irresistível e fez nova vítima no Campeonato Paulista: o Mogi Mirim. Mas, se na goleada sobre o Bragantino o destaque foi Geuvânio, nos 5 a 2 sobre o Sapão o brilho foi de Arouca. Dono do meio-campo, o volante ainda foi recompensado com um belo gol, de voleio - digno de centroavante, como elogiou o atacante Thiago Ribeiro. A nota triste é que, após o jogo, o camisa 5 foi alvo de ofensas racistas de torcedores do clube do interior.

Mas Arouca não brilhou sozinho. O trio de reforços trazidos pelo Santos para a temporada, formado por Leandro Damião, Lucas Lima e Rildo, também ajudou na goleada. Os dois últimos, inclusive, marcaram seus primeiros gols pelo Peixe. O jovem Gabriel, que se firmou de vez como titular do Alvinegro, não foi às redes, mas teve participação decisiva no gol de Emerson, o primeiro do time praiano na vitória. De seus pés saiu um passe de calcanhar preciso para o lateral-esquerdo fuzilar o gol de Reynaldo.

Confira o pacotão:
vaias


Antes de o jogo começar, a torcida do Santos chiou com o espaço reduzido destinado aos alvinegros no Romildão. Durante a execução do Hino Nacional, os santistas vaiaram e gritaram "vergonha". Após a pressão dos torcedores, a Polícia Militar liberou um espaço maior no estádio, por volta dos 26 minutos do primeiro tempo.

PINTURA


A jogada do primeiro gol santista foi uma pintura. O lateral-esquerdo Emerson foi quem mandou a bola para as redes, mas o toque de calcanhar preciso do atacante Gabriel para o companheiro fez a diferença no lance.

FORÇOU


O atacante Rildo marcou seu primeiro gol pelo Santos, mas tirou a camisa durante a comemoração e levou o terceiro cartão amarelo, que o suspendeu do próximo jogo do Peixe, no domingo, contra o Oeste. Geuvânio, que é o titular, também está fora da partida do fim de semana. Rildo seria titular. Após o jogo, porém, o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu a suspensão foi proposital: a ideia é que os atletas entrem "limpos" no mata-mata.

CENTROAVANTE?


Arouca não está acostumado a marcar gols, mas deixou sua marca com estilo na goleada sobre o Mogi Mirim. Ele aproveitou um cruzamento pela direita e, dentro da área, acertou um belo voleio, marcando o quarto do Peixe na partida. Após o jogo, o atacante Thiago Ribeiro rasgou elogios ao companheiro, comparando o gol do volante ao de um centroavante.

PRIMEIRA VEZ


O meia Lucas Lima fez seu segundo jogo pelo Santos, mas teve o gostinho de ir às redes pela primeira vez, ao fazer o quinto do Peixe sobre o Mogi Mirim. O detalhe é que o jogador, de 23 anos, pode ser titular diante do Oeste, já que Oswaldo de Oliveira não terá Rildo e Geuvânio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/03/pacotao-do-peixe-arouca-brilha-mas-sofre-com-racismo-reforcos-marcam.html

Nenhum comentário: