sexta-feira, 21 de março de 2014

Gringas comandam vitória sobre Pinheiros e deixam Rio perto da semi

Canadense Sarah Pavan e sérvia Brankica Mihajlovic fazem, juntas, 36 pontos, cariocas vencem e estão a uma vitória da classificação na Superliga Feminina

Por São Paulo

As atuais campeãs da Superliga Feminina de vôlei estão a um passo da semifinal. Nesta sexta-feira, a equipe do Rio de Janeiro derrotou o Pinheiros por 3 sets a 2 - parciais de 21/16, 17/21, 21/16, 18/21 e 15/12 - e abriu 1 a 0 na série das quartas de final da competição. Com isso, para as cariocas, basta uma única vitória nas duas próximas partidas, enquanto as paulistas precisam de duas vitórias fora de casa.

Rio de Janeiro vence o Pinheiros (Foto: Ricardo Bufolin/ Divulgação) 
Rio de Janeiro venceu o Pinheiros no primeiro 
duelo da série das quartas de final (Foto: 
Ricardo Bufolin/ Divulgação)
 
Sarah Pavan tem 26 anos, chegou ao Rio de Janeiro em 2012 e é uma das estrelas do time. Nesta sexta-feira, ela marcou 17 pontos de ataque e foi essencial na vitória. Já a sérvia Brankica Mihajlovic é mais nova, 22 anos, mas foi ainda mais eficiente contra o Pinheiros, colocando 19 bolas no chão.

- A Sarah desde o ano passado é uma referência. Foi uma aposta que deu certo. Confiamos muito nela em momentos decisivos. A sérvia é uma jogadora com astral brasileiro, tem ajudado muito. Ela foi brilhante - disse a líbero Fabi.

- As duas foram as que mais pontuaram, mas precisamos ver se elas foram eficientes. Certamente são jogadoras importantes, muito importante no ataque. Mas nós precisamos ser mais eficientes com as centrais para não precisar tanto das estrangeiras - disse o técnico Bernardinho.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, e em caso de vitória das donas da casa a terceira partida não será necessária. Caso o Pinheiros vença, os dois times jogam a terceira partida da série no dia 3 de abril.

Volei - Pinheiros x Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Bufolin) 
Pinheiros não fez valer o mando de quadra 
(Foto: Ricardo Bufolin)
 

o jogo
O primeiro set começou muito equilibrado e o Rio de Janeiro chegou ao primeiro tempo técnico com a vantagem (7/5). Com saques potentes de Vivian, o time da casa virou a partida para 11/10, obrigando o técnico Bernardinho pedir tempo. O jogo seguiu equilibrado e as paulistas chegaram ao segundo tempo técnico vencendo por 14/12.  Foi aí que o bloqueio carioca começou a funcionar e a recepção e o levantamento pinheirense, que até então eram os melhores de toda a competição, passaram a falhar. Vitória das visitantes por 21/16.

Volei - Pinheiros x Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Bufolin)Gabi fez 11 pontos na partida desta sexta (Foto: Ricardo Bufolin)
 
O segundo set iniciou idêntico ao primeiro, com equilíbrio e o Rio de Janeiro à frente na primeira parada técnica. O enredo era o mesmo da primeira parcial e as anfitriãs abriram 13 a 9 em uma sequência de erros de recepção da equipe carioca. Desta vez, o Pinheiros conseguiu manter o ritmo e fechou em 21/17.

A terceira parcial começou com a cara do Pinheiros, que abriu dois a zero em um ponto quase perdido, em que três das seis jogadoras ficaram no chão após defender bolas incríveis e Andréia conseguiu o bloqueio. Mas depois da primeira parada técnica, as comandadas de Bernardinho passaram a dominar o placar e fecharam em 21/16.

O Pinheiros mostrou que ainda estava no jogo no quarto set, liderou desde o início e não foi ameaçado pela equipe do Rio de Janeiro. Placar final: 21/18.

No tie-break, o Rio de Janeiro jogou com muita tranquilidade até ter o ponto do jogo. A equipe de Bernardinho tinha 14/6 de vantagem, mas perdeu sete chances de fechar o jogo. O técnico pediu tempo e somente na nona chance, Sarah Pavan conseguiu por a bola no chão: 15/13.


Volei - Pinheiros x Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Bufolin) 
Ellen (2) foi a segunda maior pontuadora da 
partida, com 18 acertos 
(Foto: Ricardo Bufolin)
 
 
FONÇA:

Nenhum comentário: