Técnico acredita que time não tem como jogar tão mal no Maracanã e aposta na eficiência para evitar vexame com eliminação na primeira fase da Copa do Brasil
Renato refuta desculpas, diz que Flu 'passeou' e garante: 'Vamos
reverter' (Foto: Thaís Jorge)
Nada de desculpas
Não é possível que joguemos tão mal no Maracanã
como jogamos hoje. Não vamos repetir essa atuação.
Renato Gaúcho, após derrota para o Horizonte
- Não é possível que joguemos tão mal no Maracanã como jogamos hoje. Não vamos repetir essa atuação. Temos somente que aproveitar as chances que desperdiçamos. Não adianta dar desculpas de iluminação e gramado. Eles (Horizonte) têm seus méritos. Criaram muito porque demos muito espaço para eles. - avisou.
Fred e Walter
Sobre a dupla de ataque testada pela primeira vez por Renato com Fred e Walter entrando como titulares, o treinador avaliou positivamente o desempenhos dos dois, especialmente na primeira metade da partida.
- Eles se deram bem. Se procuraram, se acharam. No primeiro tempo principalmente. Criaram algumas situações de gols. É a primeira vez que eles começam um jogo. Tem que dar um desconto. No segundo tempo o 'Waltinho", devido ao gramado pesado também, cansou um pouquinho e tive que tirar. No mais, principalmente no primeiro tempo, eles tiveram bem.
Contusões de Conca e Diguinho
Renato ainda explicou as substituições que realizou no intervalo, entre elas a saída de Conca, autor do único gol do Fluminense e um dos mais lúcidos durante os primeiros 45 minutos.
- Conca está com dores musculares. Temos mais um jogo no Maracanã contra o Horizonte, temos um jogo importante no domingo, temos uma semifinal. Não tínhamos que correr esse risco com ele hoje. Já o Diguinho vem de uma batida forte. Está com joelho bastante inchado, por isso poupamos.
Biro-Biro
Substituto de Diguinho no intervalo contra o Horizonte, a entrada Biro-Biro dava a impressão de que o Fluminense entraria para a segunda etapa mais ofensiva. No entanto, o jovem jogador acabou também exercendo funções de marcação, pois, segundo Renato, Biro-Biro teria fôlego para exercer a dupla função.
- O Biro-Biro tem 19 anos. O Biro-Biro tem que ir e voltar e quando terminar o jogo, tem que dar dez voltas na pista. O Neymar faz isso na Seleção Brasileira. Coloquei ele para jogar com três atacantes e ele tem que voltar. É garoto, sabe fazer isso e sempre jogou dessa forma. Não jogou diferente de todas as vezes que precisei, e outros treinadores precisaram dele.
Maratona de jogos
Pensando na maratona de jogos decisivos no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, Renato descarta possibilidade de escalar uma equipe mista para os confrontos. De acordo com o treinador, quem tiver condições de jogar, vai para o campo.
- É força máxima. Não tem time misto. Daqui para frente, seja do Carioca ou da Copa do Brasil, quem tiver bem, vai jogar. Para o jogo contra o Volta Redonda, vamos aguardar até sábado para ver se a gente não tem nenhum problema de lesão. A partir de sábado defino quem vai viajar.
Agora é tirar o foco da derrota, aprender com os erros. É outro jogo, outro campeonato. A gente precisa da vitória no domingo. Vamos trabalhar para buscar esses três pontos.
A partida de volta acontece no dia 10 de abril, no Maracanã. O Flu precisa vencer por 2 a 0 para se classificar. Se repetir o placar, a disputa da vaga na segunda fase vai para os pênaltis. Caso o Horizonte marque dois gols, a equipe de Renato Gaúcho terá de fazer cinco. Em caso de triunfo carioca por apenas um gol de diferença, passam os cearenses.
Antes, no domingo (23), o Fluminense encara o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Em seguida, encara mais um desafio pelas semifinais do estadual contra um adversário ainda não definido.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2014/03/renato-refuta-desculpas-diz-que-flu-passeou-e-garante-vamos-reverter.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário