Técnico implementa aos poucos sua maneira de pensar e cria 'mandamentos' para melhorar clima no clube. Horário de treinos e viagens são algumas das alterações
Uma das primeiras coisas que ele mudou foram as músicas no aquecimento dos jogadores e na entrada do campo. Seedorf começou a passar aos jogadores vídeos motivacionais. Acompanhado disso, músicas como "Sweet Child O' Mine", do Guns N' Roses, e "Can’t Hold Us", do Macklemore e Ryan Lewis, são algumas das prediletas. No Botafogo, os pagodes no vestiário não eram aprovados por Seedorf, que tentou mudar a cultura da equipe. Ele acreditava que o ritmo não favorecia a concentração dos atletas minutos antes de entrar em campo.
Seedorf quer o Milan com a sua cara
(Foto: Reuters)
Seedorf e Balotelli na coletiva do Milan (Foto: EFE)
O horário dos treinos também é algo que ele mudou. Para melhorar a recuperação dos jogadores, Seedorf passa a realizar as atividades à tarde. A logística dos jogos é outro fator que sofre alterações. Já na partida contra o Atlético de Madrid, pelo jogo de volta da Liga dos Campeões, quarta-feira, o Milan vai treinar na véspera em Madrid e só retorna no dia seguinte ao jogo.
Apesar de ser novo na função, Seedorf tem um perfil inovador. Busca novidades para colocar o time com a sua cara. De um jeito criativo e dedicado, ele tenta alternativas fora de campo para montar um grupo vencedor.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/02/guns-n-roses-imprensa-amiga-e-logistica-nova-o-milan-de-seedorf.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário