Atual tricampeão português não perdia em seu estádio desde outubro de 2013
saiba mais
Candidato a zebra no Campeonato Português de 2013/2014, o Estoril aprontou neste domingo: a equipe bateu o Porto por 1 a 0 no Estádio do Dragão, pela 20ª rodada, conseguiu vencer pela primeira vez no campo do atual tricampeão nacional e acabou com uma série invicta do rival em casa que durava desde outubro de 2013.
O Estoril segue na quarta posição da competição, agora com 36 pontos, e na briga por um lugar na próxima Liga dos Campeões. Os três primeiros colocados entram no principal torneio europeu e, atualmente, o terceiro lugar é do Porto, com 42. O líder Benfica, que soma 46, entra em campo na segunda-feira contra o Vitória de Guimarães. O segundo lugar é do Sporting, com 44.
A última derrota do Porto no Estádio do Dragão havia sido em 22 de outubro de 2013, por 1 a 0 para o Zenit, pela Champions. O resultado deste domingo marcou também a primeira vitória do Estoril no campo do adversário em 22 partidas. Até então, eram 15 derrotas contra o Porto e seis empates.
Marcado por três, o brasileiro Fernando tenta
levar o Porto ao ataque contra o Estoril no
Estádio do Dragão (Foto: AP)
O gol do Estoril foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo pelo meia brasileiro Evandro, que cobrou bem o pênalti sofrido por ele mesmo em lance que valeu ainda a expulsão do zagueiro Mangala.
O técnico Paulo Fonseca escalou oPorto com quatro brasileiros como titulares: o goleiro Helton, os laterais Danilo e Alex Sandro e o volante Fernando. O meia Carlos Eduardo entrou no segundo tempo, no lugar de Josué. Na próxima quinta, o tricampeão português visita o Eintracht Frankfurt pela partida de volta da Liga Europa (na ida, empate de 2 a 2 em casa).
FONTE:
ttp://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2014/02/zebra-no-dragao-estoril-vence-e-encerra-serie-invicta-do-porto-em-casa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário