domingo, 23 de fevereiro de 2014

Com duas assistências de Rafinha, Bayern vence e dispara na liderança

Müller (duas vezes), Thiago Alcântara e Mandzukic marcam no 4 a 0 sobre Hannover. Convocado por Felipão, lateral-direito joga bem e brilha com dois cruzamentos

Por Hannover, Alemanha

O Bayern de Munique goleou o Hannover por 4 a 0 neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Alemão, fora de casa, e completou uma sequência de sete vitórias seguidas. 

Aproveitando o fracasso de rivais, o time de Pep Guardiola ainda disparou na liderança da Bundesliga. Um dos destaques da partida foi o lateral-direito Rafinha, com duas assistências.
A equipe bávara agora soma 62 pontos, 19 a mais que o Bayer Leverkusen e 20 na frente do Borussia Dortmund. No sábado, os segundo e terceiro colocados foram derrotados e deixaram o Bayern abrir a larga vantagem (o Dortmund caiu por 3 a 0 para o Hamburgo, enquanto o Leverkusen levou 3 a 1 do Wolfsburg).

- A vitória foi muito boa. Vencer o Hannover aqui nunca foi fácil e conseguimos um resultado expressivo. A equipe jogou muito bem e soube impor, mais uma vez, o nosso estilo de jogo desde o começo. Consegui mais duas assistências e pude ajudar a equipe em mais um resultado positivo. Agora, abrimos 19 pontos na liderança e isso nos dá uma grande tranquilidade para o resto da temporada - disse Rafinha.

Thomas Muller comemoração gol do Bayern de Munique contra  Hannover (Foto: Reuters) 
Artilheiro do dia com dois gols, Müller 
comemora pelo Bayern de Munique 
contra o Hannover (Foto: Reuters)
 
Os gols do time de Guardiola na HDI Arena foram de Thomas Müller (duas vezes), Thiago Alcântara e Mandzukic. A derrota deixou o Hannover na 11ª colocação, com 22 pontos. A última derrota do Bayern foi no dia 18 de janeiro, por 3 a 0, para o Salzburg, pela Liga dos Campeões. Depois, o time bateu Borussia Mönchengladbach, Stuttgart, Eintracht Frankfurt, Nuremberg  (pelo Alemão), Hamburgo (Copa da Alemanha), Freiburg (Alemão) e Arsenal (Liga dos Campeões).

Titular de Guardiola e convocado por Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção com a África do Sul, o lateral-direito Rafinha teve boa atuação e participou diretamente de dois gols (o primeiro e o quarto). Aos 24 minutos da etapa inicial, o brasileiro cruzou na cabeça de Müller, que abriu o placar e comemorou dançando com o companheiro. Já aos 20 do segundo tempo, Rafinha cruzou para Mandzukic também marcar de cabeça.

O segundo gol do Bayern também teve um toque brasileiro. Filho do tetracampeão Mazinho - mas com cidadania espanhola -, Thiago Alcântara recebeu belo lançamento de Schweinsteiger na área, matou no peito e chutou de canhota sem defesa para o goleiro Zieler, aos 34 do primeiro tempo.
Aos 14 da etapa final, Alaba tocou para Mandzukic, que deu um toque perfeito de letra para Müller, o camisa 13 entrou na área e marcou seu segundo gol, o terceiro do imbatível Bayern de Munique, invicto na Bundesliga e disparado na liderança.

Pep Guardiola do Bayern de Munique contra  Hannover (Foto: AP) 
 O Bayern de Munique está invicto sob o 
comando de Pep Guardiola no Campeonato 
 Alemão (Foto: AP)
 
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: