domingo, 23 de fevereiro de 2014

Em jogo sofrido, Liverpool vence com mais um show da 'máquina de gols'

Reds abrem 2 a 0, permitem empate do Swansea City, mas ataque decide. Pela nona vez no Inglês, time da terra dos Beatles marcam pelo menos quatro gols em um jogo

Por Liverpool, Inglaterra


saiba mais

O Liverpool sofreu muito para conseguir vencer o Swansea City neste domingo, em casa, mas quem tem um pelotão de frente formado por Sturridge, Suárez, Philippe Coutinho e Henderson é certeza de muitos gols. Os Reds abriram 2 a 0 nos primeiros minutos, mas viram os visitantes empatarem e fazerem jogo duro durante toda a partida. Porém, a time da terra dos Beatles conseguiu sair do sufoco e vencer por 4 a 3, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

O duelo foi quente desde o início. Aos 2 minutos, Sterling deu belo passe de primeira para Sturridge, que entrou sozinho, driblou o goleiro Vorm e abriu o placar. O bombardeiro do Liverpool continuou aos 19. Henderson recebeu passe de Sturridge, ajeitou e acertou o ângulo. Um golaço.

Daniel Sturridge comemoração Liverpool contra Swansea (Foto: AP) 
Inglês Sturridge (direita) comemora um dos dois 
gols que marcou com o companheiro Sterling 
(esquerda)  (Foto: AP)
 
Até parecia que seria fácil. Só parecia. Os visitantes foram para cima e precisaram de três minutos para empatar. Aos 22, Dyer ajeitou para Shelvey acertar o ângulo. Outro golaço. Parecia até uma cópia do segundo gol dos Reds, porém com ainda mais perfeição. O atacante, que atuou pelo Liverpool nas duas últimas temporadas (fez 70 jogos no clube), não comemorou e foi aplaudido pela torcida do time rival. Três minutos depois veio o empate. De Guzmán bateu falta na cabeça de Bony, que contou com o desvio de Skrtel para marcar: 2 a 2.

Philippe Coutinho jogo Liverpool e Swansea (Foto: EFE)Philippe Coutinho participou do terceiro gol dos Reds contra o Swansea (Foto: EFE)
 
O forte ataque do Liverpool deu novamente o seu recado. Aos 35, Coutinho começou a jogada e passou para Suárez. O uruguaio cruzou para Sturridge, livre, marca o segundo dele. Ele chegou aos 18 na competição, e é vice-artilheiro atrás justamente de quem o serviu na jogada. A fase do inglês é tão boa que nas últimas dez vezes em que esteve em campo pelo clube, fez 11 gols.
A etapa final também começou eletrizante. Logo aos 2 minutos, Bony bateu pênalti e empatou novamente a partida. O jogo só foi decidido aos 29 da etapa final. Suárez arriscou de fora da área e, no rebote, Henderson chutou duas vezes para fazer o quarto e definir o jogo: 4 x 3.

O resultado deixa o Liverpool em quarto lugar, com 56 pontos, quatro atrás do líder Chelsea. O placar também transforma a equipe como a de ataque mais positivo da competição, chegando a 70 gols e ultrapassando o Manchester City, com 69. Pela nona vez no Inglês, a 'Máquina de Gols' marca pelo menos quatro vezes em uma única partida. Além do Swansea City, o Arsenal (5x1), o Everton (4x0), Stock City (5x3), Tottenham (5x0), West Ham (4x1), Norwich City (5x1), Fulham (4x0) e o West Bromwich (4x1) foram vítimas nessa temporada do Inglês.

Suárez continua na artilharia da competição, com 23, seguido do companheiro de clube, Sturridge, que com os dois desse domingo chega a 18.




FONTE:]
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/02/em-jogo-sofrido-liverpool-vence-com-mais-uma-show-da-maquina-de-gols.html

Nenhum comentário: