quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Força máxima: Bota encara o Voltaço e tenta encurtar distância para o G-4

Técnico Eduardo Hungaro escala todos seus titulares pela segunda vez seguida no Carioca, e time tem como objetivo se manter vivo na luta para chegar à semifinal

Por Rio de Janeiro


saiba mais

Nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, o Botafogo vai escalar pela primeira vez em duas partidas seguidas sua equipe principal no Carioca. O adversário será o Volta Redonda. Para não ficar ainda mais longe do grupo dos quatro que se classificam para a semifinal, o Glorioso precisa da vitória. Atualmente, o time está em oitavo lugar com 11 pontos. Já o Voltaço é o 11º, com nove. O último representante do G-4 é a Cabofriense, que tem 16 pontos e joga também nesta quinta, contra o Bonsucesso, na Região dos Lagos. 

O retrospecto recente do duelo é animador para o Glorioso, que venceu os quatro últimos confrontos. A última vez que o Volta Redonda venceu foi em 2009, por 2 a 1, no Engenhão. Depois desta partida, o Bota voltará a utilizar reservas, domingo, no clássico com o Fluminense. O objetivo é preparar os titulares para a Libertadores, já que na segunda-feira a delegação viaja para o Chile, onde, na quarta-feira, enfrenta o Unión Española. 


O jogo desta quarta marca o reencontro do Volta Redonda com o Maracanã após a reforma. No estádio, o time foi campeão da Taça Guanabara e finalista do estadual, em 2005. O meia Glauber, remanescente daquele grupo, e que também já vestiu a camisa do Botafogo, é uma das apostas do técnico Toninho Andrade para a partida.

Estevão Cunha Trindade será o árbitro responsável pelo jogo. Ele terá como auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Patricia Silveira da Silva. O Premiere e o Premiere HD transmitem a partida ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Botafogo: com a liberação de Bolívar, que se recuperou de dores no joelho direito, o técnico Eduardo Hungaro tem força máxima à sua disposição, e deve repetir a escalação da equipe que venceu o Deportivo Quito e o San Lorenzo, pela Libertadores. O time terá em campo Jefferson,  Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.
Volta Redonda:  mantendo a forma de jogar das últimas partidas, o técnico Toninho Andrade deve ir a campo com Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto, Glauber e Laionel; Tiago Amaral e Preto.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Botafogo: os únicos jogadores no departamento médico são os laterais Anderson, com um problema na coxa direita, e Renan Lemos, que rompeu os ligamentos do joelho direito.
Volta Redonda:  o atacante Rodrigo Dantas, que vinha jogando como titular, segue no departamento médico.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Botafogo: não há atletas pendurados.
Volta Redonda:  Zé Augusto e Tiago Amaral.

header na historia 690 (Foto: arte esporte)



 
Em duelo válido pela Taça Rio de 2012, o Botafogo contou com o brilho do argentino Herrera para vencer o Voltaço por 3 a 1, em São Januário. O atacante fez dois gols, e o zagueiro Antônio Carlos fechou o placar. O gol da equipe do Sul-Fluminense foi dado para o goleiro Jefferson, contra. Herrera deixaria o Botafogo em julho de 2012 para jogar no Emirates Football Club, dos Emirados Árabes, negociado por R$ 6 milhões. O argentino deixou o Alvinegro na mesma época que o uruguaio Loco Abreu.. Veja mais sobre a partida no Futpédia.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2014/02/forca-maxima-bota-encara-o-voltaco-e-tenta-encurtar-distancia-para-o-g-4.html
 

Nenhum comentário: