sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Pacotão do Bota: J. Wagner vai bem, fim do jejum e promessa na bronca

Sassá entra aos 23 minutos do segundo tempo, é substituído aos 43, fica irritado e é consolado por Henrique, que fez gol depois de um ano. Estreante também faz o seu

Por Rio de Janeiro

A noite desta quinta-feira em São Januário marcou duas estreias no Botafogo: a do volante Bolatti e a do meia Jorge Wagner. Ambos foram bem, porém o último, que jogou com a camisa 10, destacou-se mais com importante presença ofensiva e um gol de falta, o primeiro da vitória por 2 a 1 sobre o Madureira.


 
lances do jogo 
Confira os melhores momentos de Botafogo 2 x 1 Madureira

 
aliviado
 Henrique comemora seu primeiro gol com a camisa do Botafogo

 
de saída? 
Lodeiro não deixa claro se fica no Botafogo ou não.

O atacante Henrique, apagadíssimo nas duas primeiras rodadas, novamente esteve sumido, porém finalmente colocou fim em um jejum que já durava 26 jogos com a camisa alvinegra. O camisa 9 foi abraçado pela maioria dos titulares e levou os reservas a comemorarem muito.
bela estreia


Jorge Wagner, apesar dos 35 anos, mostrou muito fôlego na etapa inicial, chegando com disposição para finalizar. Além de cobrar vários escanteios, também ia à área quando Lodeiro batia e mostrou boa presença, ganhando algumas vezes pelo alto dos zagueiros tricolores. O gol, marcado aos 27 minutos do primeiro tempo, reforça a fama de ótimo cobrador de faltas.


fim do jejum


Com Elias ainda abaixo dos demais fisicamente e Ferreyra com documentação pendente, Henrique tem sido a única opção de ataque de Eduardo Hungaro nesse início de 2014, principalmente depois das saídas de Rafael Marques e Hyuri. Henrique já vivia jejum de mais de um ano sem gols - 26 jogos - até que recebeu ótimo cruzamento de Julio Cesar e marcou.


sassá na bronca

De alma lavada com o gol, Henrique teve de atuar como psicólogo nos minutos finais do duelo.

Sassá, colocado por Hungaro no jogo aos 23 minutos do segundo tempo, deu lugar ao volante Fabiano aos 43. O Madureira pressionava em busca do empate e o treinador optou por fechar a equipe. Sassá deixou o campo irritado com a mexida, resmungando. Coube ao autor do segundo gol alvinegro ampará-lo e bater um longo papo para acalmar o companheiro.


paredão

Jefferson voltou bem à meta alvinegra. Em quatro oportunidades foi exigido e mostrou a mesma qualidade de 2013. Evitou chutes violentos e ainda soube se colocar para defender cabeçada à queima-roupa de Tiago Barreiros.


irrigação

A entrada do Madureira em campo reservou uma situação inusitada. O sistema de irrigação de São Januário ainda estava ligado, e os jogadores tricolores tiveram de passar longe dos jatos para não se molharem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/pacotao-do-bota-jorge-wagner-inicia-bem-e-mexida-provoca-desconforto.html

Nenhum comentário: