Responsável pela queda de Sharapova, baixinha eslovaca mostra jogo consistente diante da número 5 do mundo e vence em 1h10m de jogo: 2 a 0 (parciais de 6/1 e 6/2)
Esta será a primeira final de Grand Slam que a tenista de 24 anos jogará. Seu melhor desempenho foi chegar às semifinais de Roland Garros, em 2009. No Aberto da Austrália, Cibulkova havia ido, no máximo, às oitavas de final, no mesmo ano.
Cibulkova se joga na quadra ao conseguir vaga
na final (Foto: Agência AFP)
Número 24 do mundo, a eslovaca mostrou novamente uma grande regularidade na partida, tanto em seu saque quanto no serviço adversário. A primeira quebra veio no primeiro game de jogo e impressionou Radwanska, que vinha de grande vitória sobre Victoria Azarenka. A polonesa tentou devolver a quebra, mas Cibulkova se manteve firme e confirmou seus serviços antes de quebrar o saque adversário mais duas vezes e fechar o primeiro set em 6/1.
Com a confiança em alta após a boa exibição na abertura do jogo, Cibulkova abriu o segundo set confirmando seu saque rapidamente e conseguindo nova quebra. Com grande concentração, a eslovaca chegou a salvar diversos break points em seus serviços e só concedeu uma quebra quando já havia aberto 4/0. Após confirmar seu serviço no sétimo game, Cibulkova abriu 5/2 e encerrou a partida com nova quebra do saque de Radwanska, que mostrou-se abatida ao fim do jogo, enquanto a número 24 do mundo lançou a raquete ao ar e se jogou no chão para comemorar.
Cibulkova cumprimenta Radwanska após o jogo
(Foto: Agência Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário