sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Com Monique, Praia põe série invicta à prova contra o Pinheiros, de Andreia

Duelo de opostas, que atravessam grande fase, é atração de jogo desta sexta-feira

Por Uberlândia, MG

Volei - SESI-SP x Praia Clube - Monique e Tássia (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Além do ataque, Monique tem brilhado na recepção na Superliga (Alexandre Arruda/CBV)
 
As marcas são de respeito. Do lado do time da casa, são sete jogos sem perder. Do outro, cinco vitórias nos últimos seis jogos na Superliga. Nesta sexta-feira, Praia Clube e Pinheiros prometem um duelo de alto nível em Uberlândia. Mas, além do retrospecto das equipes nas últimas rodadas, há também o confronto entre duas opostas em ótima fase: Monique e Andreia. O SporTV transmite o jogo ao vivo, às 21h30m.

O Praia não perde desde o início de dezembro, quando foi superado pelo Rio de Janeiro, depois de abrir 2 a 0 no placar. “Ninguém gosta de perder, ainda mais daquele jeito”, diz Monique. A derrota, porém, fez com que o time crescesse na competição. A oposta, que ocupa o posto de melhor defensora do retorno, também festeja a evolução individual.

- Acho que tem a ver com o estilo de jogo do nosso time. Quando não conseguimos virar uma bola, fazemos de tudo para defender e marcar no contra ataque. Fico feliz e espero melhorar cada vez mais para ajudar o Praia.

Do outro lado, Andreia também atravessa ótima fase. Apesar da derrota na última rodada, para o Minas, o Pinheiros tem se destacado na temporada. Até a derrota para as mineiras, foram cinco vitórias seguidas, com bom desempenho da veterana.

Andreia Pinheiros vôlei (Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros) 
Andreia tem liderado Pinheiros à boa campanha 
na Superliga (Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros)


- Além de tudo que envolve essa vitória, em termos de classificação, é um resultado para mostrarmos para nós mesmas que derrotas acontecem, mas que estamos muito bem – disse a oposta, que também espera devolver a derrota sofrida para o Praia no turno, em São Paulo. 
Dona da segundo maior número de pontos neste returno, atrás apenas de Tandara, do Campinas, Andreia atribui o bom desempenho individual ao jogo ofensivo da equipe do técnico Wagão.

- Essa marca vem da evolução do time e do estilo de jogo que nós estamos imprimindo durante os jogos. Fico muito feliz pela marca atual, mas, se você olhar bem, nossa líbero (Leia) e nossa levantadora (Mácris) lideram suas estatísticas. Para o Pinheiros, que tem um jogo muito rápido, uma recepção boa e um passe preciso são fundamentais.

Confira os outros jogos desta sexta:
19h - Sesi x Minas
19h30 - Osasco x São Caetano
19h30 - Campinas x Rio do Sul
20h - Araraquara x Barueri


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/com-monique-praia-poe-serie-invicta-prova-contra-o-pinheiros-de-andreia.html

Nenhum comentário: