segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tcheco se despede do comando do Coxa invicto e com dever cumprido

Ex-capitão do Coritiba consegue evitar rebaixamento, após assumir o time com apenas três rodadas para o final. Interino consegue duas vitórias e um empate

Por Itu, SP

Acabou a missão para Tcheco. Com uma vitória salvadora sobre o São Paulo, o técnico interino do Coritiba terminou a missão de cabeça erguida. O ex-capitão coxa-branca não perdeu um jogo nos três que ficou no comando do Verdão, mas o principal trunfo foi tirar o grupo paranaense da zona de rebaixamento. 

Tcheco conseguiu duas vitórias e um empate, interrompendo a sequência de duas derrotas em casa e um clima ruim no vestiário. Apesar do sucesso, o treinador não continua no cargo. Não por insatisfação da diretoria, mas um próprio pedido do jogador aposentado, que quer estudar mais. Aliás, o técnico coxa-branca já está definido e será apresentado na quinta-feira. O favorito é Dado Cavalcanti, enquanto Claudinei Oliveira (ex-Santos) corre por fora. Tcheco continua como auxiliar no ano que vem.

Na final da Copa do Brasil do ano passado, Tcheco pendurou as chuteiras e fez uma promessa: não seria técnico de futebol tão cedo. Mas no domingo pela manhã, após a derrota para o Criciúma no sábado, o então auxiliar técnico recebeu uma ligação especial do presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Com o apoio do grupo, o dirigente pediu para Tcheco assumir o Coxa e salvar da Série B. Ele não teve como recusar. Abraçou a ideia com sucesso.

 Foi um título.Tem um valor imenso isso para mim
Tcheco
 
 A comemoração de Tcheco foi como tivesse conquistado um título, tamanha a responsabilidade que ele tinha nos ombros. As noites sem sono e o apoio dos torcedores valeram a pena na visão do jovem treinador, que volta para a cadeira de auxiliar.

- Foi um título.Tem um valor imenso isso para mim. Conseguimos fazer certinho o que foi pensado e treinado durante a semana - disse, ainda na saída de campo do Estádio Novelli Júnior.
O jovem treinador do final do Campeonato Brasileiro ainda tenta entender a conquista. Ele não esqueceu de agradecer a entrega dos jogadores, tanto na raça, como na parte técnica.

- Ainda não caiu a ficha. Esse jogo foi de muita entrega de todos os jogadores. Eles marcaram muito bem, fizeram tudo que conversamos. O grupo se uniu. Nos fechamos, sem individualidade. Todos fizeram isso de coração e isso foi fundamental nessas últimas rodadas.

Feliz com a sensação de dever cumprido, Tcheco reafirmou a posição dele com o Coritiba e diz que continua na comissão técnica para a próxima temporada.

- Eu tenho que terminar esse ano colaborando no que me cabe. Eu continuo no Coritiba.
O Coritiba não só escapou da Série B, como avançou na classificação. O Verdão terminou o Campeonato Brasileiro 2013 na 13ª colocação, com 48 pontos - ultrapassando Bahia, Internacional e Criciúma na rodada final. 

Tcheco, técnico do Coritiba, em entrevista (Foto: Fernando Freire) 
Tcheco entrega o cargo de forma invicta e com o dever 
conquistado (Foto: Fernando Freire)
 
FONTE:

Nenhum comentário: