segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Após reunião, Bota informa que Oswaldo não será o técnico em 2014

Diretoria do Glorioso diz que houve consenso. Provável destino é o Santos

Por Rio de Janeiro

Seedorf e Oswaldo de Oliveira jogo do Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado) 
Seedorf e Oswaldo de Oliveira se cumprimentam depois da vitória sobre o Criciúma, domingo (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)
 
Oswaldo de Oliveira não será o técnico do Botafogo em 2014. Em reunião nesta segunda-feira,ficou decidido em consenso que haverá a mudança. O provável destino do treinador é o Santos, que fez uma proposta com um valor salarial bem acima do que ele recebia em General Severiano. Os dirigentes do Bota informaram em nota oficial que em breve vão anunciar o nome do novo comandante.

Depois da vitória sobre o Criciúma por 3 a 0, domingo, no Maracanã, Oswaldo ouviu dos jogadores o pedido para ficar. Apesar de ter a admiração do elenco e dos dirigentes, ele ainda encontrava certa resistência em parte da torcida.

Na renovação de contrato para treinar o time em 2013, Oswaldo não teve reajuste salarial, e agora considerava justo que isto acontecesse, mas o clube achou que os valores ficariam altos demais. Além de poder procurar um técnico mais barato no mercado, uma das alternativas do Bota é colocar em prática um projeto que é desejo do presidente Maurício Assumpção de também revelar treinadores. Neste caso, Eduardo Húngaro, que está à frente dos juniores mas também acompanha todas as atividades do profissional, poderia ser efetivado no cargo.
 
Oswaldo de Oliveira comandou o time do Botafogo durante dois anos. No total, foram 133 jogos, com 64 vitórias, 38 empates e 31 derrotas. O técnico foi campeão carioca em 2013 e alcançou a quarta posição no Campeonato Brasileiro, além de colaborar na formação de jovens atletas. A última contribuição pode ser a vaga para a Libertadores. Para isso que isso aconteça, a Ponte Preta não pode ser campeã da Sul-Americana na próxima quarta-feira, contra o Lanús. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/12/apos-reuniao-oswaldo-de-oliveira-nao-sera-tecnico-do-bota-em-2014.html

Nenhum comentário: