Clube pode perder até 20 mandos de campo por pancadaria na arquibancada da Arena Joinville durante o jogo contra o Vasco
- Evidente que (a denúncia) preocupa. É mais que um campeonato inteiro. Isso é complicado. O Atlético receber uma punição exemplar é uma possibilidade. É difícil porque as imagens falam por si. Vamos ver, analisar bem o caso e preparar a defesa - falou o advogado do clube paranaense em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com.
Advogado do Atlético-PR teme punição exemplar
(Foto: Gustavo Rotstein)
Domingos Moro, porém, pede calma e diz que vários fatores precisam ser analisados. Ele questiona, por exemplo, a ausência de policiais entre as torcidas dentro da Arena Joinville. O advogado do Atlético-PR também cita a estrutura da Arena Joinville:
- (A briga) É algo que tem que se evitar de qualquer maneira. Mas é necessário analisar bem as imagens. Como começa? Como continua? Uma série de questões precisa ser avaliada: a questão das torcidas, a questão da polícia de Santa Catarina, a questão da Arena Joinville, já que vários objetos ali eram do estádio. Como os torcedores pegaram eles? Ou como entraram no estádio com eles? Enfim, são vários fatores que precisam ser cuidadosamente analisados.
O Furacão será julgado em três artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): no artigo 191 por "deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de medidas para garantir a segurança dos torcedores"; no artigo 211 por "deixar de manter o local indicado para a realização da partida com infra-estrutura necessária a assegurar a plena garantia e segurança para a sua realização" e no artigo 213 por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto".
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/12/advogado-do-atletico-pr-teme-pena-exemplar-apos-briga-preocupa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário