domingo, 24 de novembro de 2013

Sesi-SP passa pelo Campinas e sai na frente na semifinal do Paulista

Mais equilibrada, equipe leva a melhor no jogo 1; próximo confronto será na terça

Por Sâo Paulo

O primeiro passo foi dado. De olho em sua primeira final do Campeonato Paulista em três anos de atividade, o Sesi-SP fez o dever de casa e saiu na frente na semifinal contra o Campinas. Neste domingo, na Vila Leopoldina, venceu por 3 sets a 1, parciais de 21/19, 21/19, 17/21 e 21/18. O jogo 2 será na terça-feira, no interior de São Paulo, com transmissão do SporTV. Em caso de uma vitória para cada lado, a vaga na decisão será disputada no golden set, logo após a partida.

- Conseguimos anular as principais bolas delas. Valeu, mas não definiu nada. Na terça tem outra pedreira e temos que estar focados para ganhar lá - disse o técnico Talmo Oliveira.

O jogo
Os erros de passe do Campinas foram facilitando a vida das anfitriãs. As duas falhas de Tandara no ataque também contribuíram para que o Sesi-SP abrisse 13/7. Natália reagiu. Fez dois pontos seguidos e acordou o time. Talmo pediu tempo. As adversárias marcaram mais um ponto (13/11), mas pararam por ali. Dani Lins, que voltou ao grupo depois de um período se recuperando de uma fratura no pé esquerdo, distribuía bem as jogadas, o bloqueio funcionava e a equipe da casa voltava a fugir no placar (18/12). Outra vez o Campinas subiu de produção e teve em Natália sua principal arma. O time fez seis pontos seguidos, dois deles em duas oportunidades de ataque desperdiçadas por Pri Daroit. Tudo igual (18/18). Na reta final, o Sesi-SP retomou o controle e fechou o set: 21/19. 

Vôlei Sesi-Sp e Amil (Foto: Reprodução / Facebook ) 
Bloqueio do Sesi-SP fecha a porta para o ataque 
de Tandara (Foto: Reprodução / Facebook )

Com um postura mais agressiva, o Campinas se impôs na parcial seguinte. Talmo trocava as peças, mas a situação não mudava. A diferença chegava aos sete pontos (11/4). Até que a combinação de bloqueio começou a funcionar. Nem Natália nem Tandara conseguiam passar pelo paredão que se erguia do outro lado da rede. Graças a ele, o Sesi-SP voltou para o jogo. E não demorou a conseguir a virada (18/17). José Roberto Guimarães pedia atenção. Só que Bia e Neneca também estavam atentas e, acionadas por Dani Lins no momento decisivo, corresponderam: 21/19.

As campeãs olímpicas Walewska e Natália chamavam o time campineiro. As companheiras respondiam e se mantinham na frente no terceiro set (10/7). O bloqueio das anfitriãs voltou a funcionar bem e abriu caminho para a virada (14/13). As visitantes não se entregaram. Com a boa passagem de Kristin pelo saque, retomaram o comando do placar e não olharam mais para trás: 21/17 para o Campinas.
    
Dani Lins Sesi-Sp e Amil (Foto: Reprodução / Facebook ) 
Dani Lins comemora mais um ponto da equipe no j
ogo 1 (Foto: Reprodução / Facebook )

Mordido, o Sesi-SP tentava consertar o rumo. O Campinas se empenhava na defesa e equilibrava o jogo. Depois de dois grandes ralis, a equipe da capital contou com bom momento de Bia para abrir 14/11. O time de Zé Roberto já errava mais e ainda era parado no bloqueio. Com dificuldades de virar as bolas, viu as adversárias comemorarem a vantagem na série: 21/18.
 
- O Sesi jogou melhor taticamente, e nosso time cometeu erros que foram cruciais. Vamos ver agora o jogo que terça-feira - disse Zé Roberto.  

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/sesi-sp-passa-pelo-campinas-e-sai-na-frente-na-semifinal-do-paulista.html

Nenhum comentário: