Brasil se recupera de virada no penúltimo jogo, segura reação da Itália e embolsa o título da Copa dos Campeões. Treinador destaca experiência rumo aos Jogos do Rio
Bernardinho dá instruções para Wallace na Copa dos Campeões, em Tóquio, no Japão (Foto: AP)
O técnico verde e amarelo elogiou o desempenho dos jogadores, principalmente, depois do tropeço contra a Rússia, no dia anterior. Na ocasião, a seleção entrou em quadra podendo ser campeã de forma antecipada, abriu 2 a 0 e tinha três pontos de vantagem no terceiro, mas sucumbiu à pressão dos atuais campeões olímpicos, levou a virada e precisou se contentar com a derrota.
- Como o grupo iria sobreviver depois da derrota de contra a Rússia era muito importante. Um jogo como aquele nos consome física e emocionalmente. Voltar à quadra e jogar um bom voleibol, mesmo que ainda com emoções, saber resistir a tudo aquilo e vencer uma partida é algo que há de ser louvado. A equipe foi um time, os jogadores que entraram deram conta do recado, como o Lipe e o Eder, e todos colaboraram no projeto - analisou Bernardinho.
Brasil festeja o tetra da Copa dos Campeões,
na madrugada do último domingo, em Tóquio
(Foto: Divulgação/FIVB)
na madrugada do último domingo, em Tóquio
(Foto: Divulgação/FIVB)
- Suprir as ausências de Dante e Vissotto, que participaram do ciclo anterior, também foi importante. Muito se fala que todas as seleções estão renovadas, mas nenhuma delas carrega o peso que esses rapazes que estão aqui têm. Eles carregam, certamente, um peso maior. Fico feliz pela capacidade dos jogadores que resistiram a uma batalha como a de hoje e por terem vivido tudo isso. Todas as situações vividas aqui nessa competição geraram, sem dúvida, uma experiência muito grande a esse grupo - finalizou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/apos-derrota-traumatica-bernardinho-elogia-reabilitacao-algo-ser-louvado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário