Meia diz para Cris o que parece ser 'faz logo outro' no início do segundo tempo. Cruzeirense e vascaíno dão a mesma versão após a partida
Após a partida, em entrevista ao SporTV, Júlio Baptista não negou a frase, mas explicou que o contexto era outro, numa discussão com Cris.
- A gente estava discutindo, e ele falou para amaciar: "Vai, amacia, pô'. Falei: "Vai lá e faz o terceiro". Coisas do jogo, que acontecem. Poderiam pegar a frase inteira, pegaram só o momento que falei "faz o terceiro". É normal, as pessoas podem interpretar de qualquer forma que a gente está tentando amaciar, mas em nenhum momento isso aconteceu, tanto que tentamos fazer o segundo. O primeiro foi feito, o segundo não conseguimos fazer, e infelizmente acabamos perdendo o jogo - disse o jogador na saída do estádio.
O zagueiro vascaíno deu a mesma versão.
- Foi uma pequena discussão ali entre mim e Júlio, somos amigos, mas no calor do jogo é difícil. E eu pedindo para ele, pedindo, pedindo, pedindo (para parar de pressionar). Aí ele já virou para mim, numa discussão normal, e disse: "Então vai lá e faz o terceiro". Não teve nada de presente para o Vasco, como estão anunciando aí, foi um jogo duro - afirmou à TV Alterosa.
A declaração de Júlio Baptista gerou indignação entre dirigentes de Portuguesa, Criciúma, Bahia, Fluminense e Coritiba, concorrentes na luta contra o rebaixamento. Segundo o blog Bastidores F.C., eles já estudam uma forma de agir contra Vasco e Cruzeiro na CBF e no STJD.
Júlio Baptista disse que frase foi dita em meio a
uma discussão com Cris (Reprodução SporTV)
uma discussão com Cris (Reprodução SporTV)
- Lógico que ele vai tentar se defender, porque não é uma atitude correta de um atleta de futebol. Enxerguei de outra maneira, ali ele diz claramente: tenta logo fazer outro para vocês não passarem mais sufoco. Pelo menos ele se expôs, deu a declaração dele.
O técnico do Vasco, Adilson Batista, foi perguntado sobre o assunto na entrevista coletiva. Disse que, na opinião dele, o meia estaria apenas ironizando as chances de gol desperdiçadas pelos cariocas.
- Acho que, naquele momento em que o Júlio entrou, o Edmilson teve duas situações de gol. Thalles, Pedro (Ken) e Robinho também quase marcaram. Acho que foi mais pelo lado de "vocês não querem fazer o terceiro?". Nosso time estava prestes a fazer o terceiro e liquidar. O Cruzeiro já está pensando em 2014, mas é evidente que dificultou e valorizou nossa vitória. Não vamos tirar o mérito do Vasco, que jogou bem.
saiba mais
O comentarista e ex-jogador Edinho ressalta que as imagens não sugerem
uma discussão entre Júlio Baptista e Cris, como explicou o jogador do
Cruzeiro.- A gente vê que ele não estava discutindo com o Cris, mas foi muito importante ele se explicar para a nação cruzeirense - ressaltou.
O meia Éverton Ribeiro, após o jogo, em entrevista ao SporTV, disse que esse assunto nem foi comentado no vestiário.
- Não fiquei sabendo disso. Acho que ele deve ter falando para a gente fazer mais um e empatar logo o jogo.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2013/11/declaracao-de-julio-baptista-durante-derrota-para-o-vasco-gera-polemica.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário