domingo, 24 de novembro de 2013

Vitor Belfort: 'Minha luta pelo título do UFC será em um estádio de futebol'

Desafiante número um ao cinturão dos médios, veterano diz que esgotará a lotação contra qualquer que seja o seu adversário. Até mesmo do Maracanã

Por Rio de Janeiro

Apontado como o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios do UFC, Vitor Belfort não pretende torcer para Chris Weidman ou Anderson Silva na luta do UFC 168 que definirá seu próximo oponente. O "Fenômeno", que vem de três vitórias espetaculares, curiosamente conquistadas com chutes altos em um tempo somado de apenas 10m16s (6m27s contra Michael Bisping, 2m32s contra Luke Rockhold e 1m17 contra Dan Henderson), garantiu em entrevista ao site "MMA Fighting" que não cria expectativas sobre quem enfrentará, mas acredita que, qualquer que seja o adversário, a luta acontecerá em um estádio de futebol.

FRAME Vitor Belfort igreja (Foto: Reprodução) 
Vitor Belfort acredita que disputará o cinturão dos médios
 do UFC em um estádio no Brasil (Foto: Reprodução)
 
- A luta será em um estádio de futebol. Tenho certeza que podemos lotar o Maracanã ou qualquer outro estádio no Brasil. Seria muito interessante. Sei que o UFC virá com a melhor ideia possível, porque eles estão muito focados no Brasil. Quanto a mim, só estou esperando o vencedor. Não crio expectativas para não me frustrar mais tarde. Conquistei o direito de disputar o cinturão, e lutarei contra quem vencer a luta de dezembro. Só quero entrar lá e ouvir: 'O novo campeão dos pesos-médios...". Eu tenho um objetivo, que é derrotar o campeão e conquistar o título.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Para o veterano de 36 anos de idade, Chris Weidman não pode deixar Anderson Silva controlar a luta.

- Weidman não pode deixar Anderson Silva ditar o ritmo da luta. Anderson é o tipo de lutador que leva o adversário a fazer o jogo que ele quer. Weidman tem que fazer a sua luta. Vou assistir à esse combate sem me importar contra qual deles vou lutar. O certo é que estarei ainda melhor quando voltar ao octógono. Sei que é difícil de acreditar que farei mais do que fiz nas últimas lutas, mas eu vou fazer. Venho trabalhando muito, e tem muitas coisas que ainda não executei. Meu melhor ainda está por vir. Meu jogo de chão está melhorando cada vez mais desde que comecei a treinar com Gilbert Durinho, e nem falo mais sobre wrestling, já que trabalho com o Michael Jordan do wrestling, Kenny Monday. O certo é que vou treinar focado tanto no Anderson quanto no Weidman, e concentrado também nas minhas habilidades - finalizou.

Banner UFC Combate (Foto: Combate)
 

Nenhum comentário: