Craque holandês, que faz curso para se tornar treinador, diz que trabalhar com os jovens lhe dá uma energia excelente: 'É sempre uma troca muito boa'
Após treinar os jovens alvinegros, Seedorf ainda comandou o treinamento do sub-17 do Boavista, equipe que ele já tem trabalhado há algum tempo como parte de seu curso para se tornar treinador.
- Todos estão sabendo que estou fazendo o curso, não é novidade para ninguém. Hoje o objetivo era passar um pouco da minha experiência para estes jovens. É sempre uma troca muito boa, eles me passam uma energia excelente.
Seedorf comanda atividade com os jovens do sub-17
do Botafogo em General Severiano (Foto: Fred Huber)
- Muitas coisas que queria conquistar, consegui. Queria ganhar três Ligas dos Campeões e consegui quatro. Queria jogar pelo Ajax, o meu time, pelo Real Madrid, Milan... Na vida fora do futebol também conquistei muitas coisas. O importante é não parar de sonhar, é uma fonte de energia para todos nós.
Ney Souto, gerente das categorias de base, disse que a presença de um ídolo como Seedorf é um empurrão e tanto na tentativa de ensinar os mais jovens, que estavam ansiosos para ter este contato mais próximo com o craque.
- Ele tem uma influência positiva por tudo que já conquistou na carreira, e é uma sorte termos o Seedorf aqui. Todos os dias tentamos orientá-los, mas vindo dele tem um peso muito maior.
Estávamos aguardando esse encontro ansiosamente, era sonho dos garotos. Temos a intenção de fazer esse tipo de evento com outros jogadores também.
Seedorf volta a ser jogador a partir desta terça-feira, quando os jogadores do Botafogo se reapresentam no Engenhão para o início da preparação para o jogo contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. O Glorioso é o quinto colocado no Brasileiro com 57 pontos.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/11/professor-seedorf-comanda-treino-do-sub-17-do-bota-em-general-severiano.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário