segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pacotão do Santos: gols perdidos, 'vingança' e apagão de Bruno Peres

Derrota que selou o fim do sonho santista de chegar à Taça Libertadores de 2014 teve Thiago Ribeiro, Cicinho, Gabigol e o ex-santista Juan como protagonistas

Por São Paulo, SP

A derrota por 2 a 0 para o Vitória e a combinação de resultados da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro tiraram do Santos a possibilidade de conquistar uma vaga na Taça Libertadores da próxima temporada. O revés em Salvador teve vários personagens: o matador que não soube matar, o marcador que não conseguiu marcar, a promessa que não aproveitou os minutos em campo, o retorno do motorzinho do time e a "vingança" de um ex-companheiro.

01
o Pecado
Quando o jogo ainda estava 0 a 0, Thiago Ribeiro recebeu grande lançamento de Geuvânio, invadiu a área, mas pegou mal e isolou a bola. O lance aconteceu aos 17 do primeiro tempo. Três minutos depois, o Vitória marcou o gol que abriu o caminho para uma tranquila vitória no Barradão. 

02
o vacilo
As boas atuações diante de Vasco e Bahia credenciaram Bruno Peres a seguir como titular na lateral direita do Santos também no jogo contra o Vitória. No Barradão, porém, o jogador sofreu. No duelo particular com William Henrique, ele levou a pior na maioria dos lances. Mas foi outro vacilo que comprometeu o seu rendimento. No lance do primeiro gol baiano, o camisa 4 não cortou o cruzamento e viu a bola chegar limpa para Escudero, que cruzou para o gol de Dinei.

03
Ele voltou
Cicinho desfalcou o Santos nas duas últimas partidas do time no Campeonato Brasileiro. Contra o Vitória, ele até tinha condições de jogo, mas começou o jogo no banco de reservas e só entrou em campo após o intervalo, depois que Claudinei Oliveira percebeu o baile de William Henrique sobre Bruno Peres. Com o retorno do jogador, a equipe fechou o lado direito. Ele só não conseguiu fazer algo ofensivamente, já que o Alvinegro quase não criou na segunda etapa.

04
velho conhecido
Juan foi lateral-esquerdo do Santos no ano passado e poderia ter continuado na Vila Belmiro em 2013, mas diretoria e comissão técnica do Alvinegro preferiram abrir mão do jogador. No jogo entre Peixe e Vitória, ele mostrou que os cartolas da Baixada estavam errados. Na lateral, o baixinho teve uma atuação discreta e ajudou a barrar as tentativas de Geuvânio. No meio, para onde foi deslocado no segundo tempo, fez o passe para o gol de Maxi Biancucchi.
 
05
nem de honra
A partida já estava decidida, mas a torcida santista bem que queria um golzinho de honra contra o Vitória. A chance surgiu aos 44 minutos da etapa final, quando Willian José descobriu Gabriel dentro da área. Livre, o garoto bateu firme, mas parou nas mãos de Wilson e no travessão. Nem parecia aquele Gabigol que balançou as redes do rubro-negro baiano no primeiro turno do Brasileirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/11/pacotao-do-santos-gols-perdidos-vinganca-e-apagao-de-bruno-peres.html

Nenhum comentário: