segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Lili lamenta ausência no casamento do irmão e oferece o troféu de presente

Parceira de Rebecca no Brasileiro e de Bárbara Seixas no Mundial, capixaba perde muitos compromissos familiares por causa da agenda de competições

Por Túlio Moreira* Direto do Guarujá, SP

A maratona de etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e a agenda cheia de compromissos do Circuito Mundial fazem de Lili uma atleta “andarilha”. A rotina intensa de competições faz com que a esposa da ex-jogadora Larissa perca muitos momentos importantes com a família. No último fim de semana, a capixaba de 26 anos competia ao lado da cearense Rebecca no Guarujá, litoral de São Paulo, e não pôde comparecer ao casamento do irmão.

Lili vôlei de praia (Foto: Tulio Moreira) 
Ausente no casamento do irmão, Lili ofereceu o troféu 
de bronze como presente (Foto: Tulio Moreira)
 
Lili e Rebecca derrotaram Elize Maia e Fernanda Berti na disputa pelo terceiro lugar, e assumiram a liderança do ranking feminino do Circuito Brasileiro. Entre lágrimas, a jogadora de Vitória (ES) conversou com o GLOBOESPORTE.COM e, emocionada, dedicou o troféu de bronze ao irmão, um dos maiores incentivadores de sua carreira e torcedor presente na maioria das etapas disputadas pela atleta.

Eu já perdi muita coisa, aniversário de todo mundo. O meu mesmo, dificilmente eu passo por eles. É difícil perder o casamento do meu irmão, que com certeza é o dia mais feliz da vida dele. Eu queria muito estar com ele, mas é o meu trabalho"
Lili
 
- Eu já perdi muita coisa, aniversário de todo mundo. O meu mesmo, dificilmente eu passo por eles. É difícil perder o casamento do meu irmão, que com certeza é o dia mais feliz da vida dele. Eu queria muito estar com ele, mas é o meu trabalho. A etapa inteira eu fiquei com o coração na mão, porque nós somos muito ligados. Não consegui o troféu de ouro, mas estou mandando o bronze com muito carinho para eles - emocionou-se a capixaba.

Com o terceiro lugar no Guarujá, Lili e Rebecca subiram ao pódio pela terceira vez na temporada 2013/14. A dupla, bronze no Mundial deste ano, disputado na Polônia em julho, foi vice-campeã no torneio de estreia, no Recife (PE), e triunfou na praia de Camburi, casa de Lili, na etapa seguinte. Para a capixaba, a regularidade no pódio é fundamental para se destacar no cenário equilibrado do campeonato.

- A competição está muito nivelada, todo mundo com ritmo de jogo e querendo muito vencer. A gente pegou essa liderança agora, mas está todo mundo bem perto. A cada etapa a gente procura conhecer mais as adversárias, ver vídeos, tentar traçar uma estratégia. Precisamos crescer, aprender com os erros da última etapa, e tentar sempre buscar o título do próximo torneio. Esse é o nosso objetivo permanente - disse Lili.

A última etapa do Circuito Brasileiro em 2013 será disputada em São José, Santa Catarina, no início de dezembro.

*O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/11/lili-lamenta-ausencia-no-casamento-do-irmao-e-oferece-o-trofeu-de-presente.html

Nenhum comentário: