segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ney Franco estabelece meta por G-4 e avisa: ‘Vamos lutar até o final’

Vitória tem três partidas pela frente e treinador espera conquistar nove pontos para conseguir vaga para a Libertadores da América de 2014

Por Salvador

O Vitória está de volta na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América. No meio de semana, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Cruzeiro em casa e se distanciou um pouco da disputa pelo G-4. No entanto, neste domingo, o time baiano bateu o Santos por 2 a 0 no Barrada, resultado que recoloca o Leão entre os candidatos a disputar a competição continental na próxima temporada.

Nas próxima semanas, o time comandado por Ney Franco terá três partidas que podem definir o futuro do clube em 2014. Na sequência, o Vitória enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse, o Flamengo no Barradão e Atlético-MG no Independência. O treinador rubro-negro já sabe o que é preciso para chegar ao G-4 e estabeleceu um plano de ação bem claro para a equipe tenha sucesso em seus objetivos.

- Se o Vitória tiver competência para conquistar nove pontos nesses três jogos, finalizamos o Brasileiro entre os quatro ou três primeiros colocados. Esse é nosso objetivo. Não vamos medir esforços para isso. Nossa equipe está jogando bem, respeitando o adversário mas encarando todos com a possibilidade de vitória. Isso anima – disse Ney Franco logo após a partida deste domingo.

Para Ney Franco, o Vitória tem gás de sobra para chegar voando nesses três jogos restantes da Série A. O treinador elogiou a partida física da equipe rubro-negra e destacou que lutará até o fim pela vaga na Libertadores.

- O resultado disso tudo é um misto de entrega dos atletas, que demonstra a excelente parte física da nossa equipe. Os jogadores tem disciplina tática, todos sabem o que fazer com ou sem a bola. Estamos a quatro pontos do Atlético-PR e a três do Botafogo. Continuamos com nossos sonhos. Temos até a última rodada para entrar no G-3 ou G-4, vamos lutar até o final - declarou.

A primeira ‘final de campeonato’ que o Vitória terá pela frente será contra o Criciúma, no próximo sábado. O adversário está na zona de rebaixamento, mas nem por isso Ney Franco espera moleza no duelo.

- O Criciúma jogou muito contra o Coritiba. Tem dado sinais de recuperação no campeonato, com jogadores interessantes, como o Lins, artilheiro nato. Vai ser um jogo difícil. Duas equipes com objetivos distintos dentro da competição. É uma partida que tem uma importância muito grande. Vamos encontrar torcida lotando o estádio deles, mas esperamos ter a competência de vencer – finalizou.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/11/ney-franco-estabelece-meta-por-g-4-e-avisa-vamos-lutar-ate-o-final.html

Nenhum comentário: