Sérvio sai atrás nos dois sets diante de David Ferrer, mas consegue buscar a virada em ambos e conquista torneio. Meta agora é o ATP Finals, em Londres
A conquista, no jogo de número 200 da carreira de Djoko, foi decidida no game dez dos dois sets. Foi quando o sérvio conseguiu devolver as quebras sofridas anteriormente e virou os sets, vencendo ambos e acabando com o reinado do espanhol que defendia seu título em 2012. A conquista, acompanhada de perto pelo craque sueco Zlatan Ibrahimovic, do PSG, onde seu filho ganhou de presente uma raquete do campeão, foi a de número 40º de simples na carreira do jogador de 26 anos.
O encontro deste domingo foi o 17º entre os tenistas. A vitória foi a 11ª de Djoko, contra seis de Ferrer. Nos últimos cinco jogos entre os dois, Novak venceu todos. Ele ainda disputa, após o ATP Finals, a final da Copa Davis pela Sérvia, diante da República Tcheca.
Djokovic ergue o título de campeão do Masters 1.000
de Paris (Foto: Agência AFP)
O primeiro game do encontro entre David Ferrer e Novak Djokovic, vencido pelo sérvio, mostrou como seria a dinâmica da decisão do Masters 1.000 de Paris. Ao todo, o rally teve 27 devoluções, lá e cá, até Djoko conseguir bater o espanhol e abrir 15/0. O troco veio com Ferrer sacando bem e empatando em 1/1. Abusando da velocidade nas bolas, o sérvio confirmou seu serviço no game seguinte. O mesmo fez Ferrer: 2/2. E depois ainda fez mais. Em game perfeito, e com uma deixada indefensável, quebrou o serviço de Djokovic: 3/2.
No game seguinte, o sérvio tentou o troco, apertou o calo de Ferrer, mas o espanhol conseguiu salvar o game e abriu 4/2. Correndo atrás do prejuízo, Djokovic confirmou seu serviço sem dificuldades e seguiu na partida. O espanhol, porém, não dava chances, e mesmo quando era apertado, conseguia confirmar seu saque, e assim fez 5/3 no primeiro set. Coube a Djoko mais uma vez manter seu saque e no último game lutar para quebrar o serviço de Ferrer, em sua úlitma chance no set. E o fez, comemorando muito: 5/5 e Djoko vivo no jogo. Depois de manter seu serviço, o sérvio mostrou porque liderou o ranking até semanas atrás e ao quebrar de novo o saque de Ferrer venceu o set em 7/5.
Ferrer era o atual campeão do Masters 1.000 de
Paris (Foto: Agência Reuters)
Ao invés de desanimar após a derrota no set que liderou desde o início, Ferrer começou o segundo com tudo, e logo quebrou o serviço de Djokovic. Em seguida, confirmou seu saque e abriu 2/0.
Com muito trabalho, o sérvio também contou com a sorte para confirmar seu serviço pela primeira vez no segundo set. Ferrer fez o mesmo e manteve a ponta: 3/1. Querendo acabar com o jogo logo no segundo set, o sérvio mais uma vez foi rápido para manter seu saque, e trazer a diferença para 3/2.
O sexto game trouxe emoção de sobra. Com pontos que tiveram mais de dez bolas trocadas, Ferrer confirmou o saque em momento que Djoko chegou a quebrar sua raquete: 4/2. Nos dois games seguintes, ambos confirmaram seus serviços, e o jogo seguia em 5/3 para Ferrer, com Djoko no saque. Ali, o panorama do primeiro set se repetia. O sérvio conseguiu buscar um 5/4 e Ferrer sacava para vencer o set. E de novo o número dois do mundo quebrou o serviço do espanhol, empatando o jogo em 5/5.
Seguindo o roteiro, Novak confirmou seu serviço, virou para 6/5 e teve no game seguinte a chance de vencer o jogo. Sem desperdiçar, Djoko pressionou Ferrer e quebrou de novo o serviço do espanhol, confirmando a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 7/5.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/11/certeiro-novak-djokovic-derrota-david-ferrer-e-leva-titulo-do-masters-de-paris.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário