domingo, 3 de novembro de 2013

Falha aérea na defesa desequilibra o Coxa durante a derrota para o Vasco

Primeiro gol do time carioca acabou com domínio do Coritiba no primeiro tempo. Bola parada do adversário determinou abatimento alviverde

Por Macaé, RJ

O Coritiba até tentou começar com um fôlego novo e com uma vontade grande durante o confronto contra o Vasco. Mas uma falha defensiva do grupo serviu como um banho de água fria e abriu caminho para o décimo revés coxa-branca fora de casa. O Verdão começou melhor, com uma marcação adiantada e tentando explorar os espaços da defesa vascaína com velocidade, mas sem efetividade na finalização.

Só que uma bola parada do Gigante da Colina, aos 26 minutos do primeiro tempo, desequilibrou a equipe paraaense. O meia Marlone cruzou a bola, durante a cobrança de falta pela esquerda, e o atacante Edmilson tocou de cabeça, sem marcação (veja o vídeo acima).

É a questão de um lance que aconteceu durante o jogo"
Péricles Chamusca
 
O curioso é que o Coritiba tinha mais homens de marcação na área de defesa do que o Vasco. Cinco jogadores alviverdes estavam no local para marcar quatro vascaínos. Só que o volante Willian não acompanhou a corrida de Edmilson, que saiu livre para cabecear e comemorar o gol.
O volante Júnior Urso sentiu que o gol desanimou o Coritiba no restante do primeiro tempo, que perdeu o ímpeto que tinha durante o começo.

- Faltou tranquilidade. Tomamos aquele gol que não treinamos aquilo. Serve de aprendizado. Não estávamos tão calmos como quando entramos.

O técnico Péricles Chamusca admitiu o erro coletivo do Coritiba no lance do primeiro gol do Vasco, mas minimizou a situação ao lembrar que foi a primeira vez que o adversário balançou as redes com uma bola parada desde que ele assumiu o Verdão, há sete jogos.

- Desde que assumi, a primeira situação que tomamos um gol de bola parada. Foi uma situação de indecisão, que não pode ter, pois o adversário se aproveita. É a questão de um lance que aconteceu durante o jogo. Mas vamos continuar trabalhando para minimizar esses lances.
O Coritiba volta a se aproximar da zona de rebaixamento, com 40 pontos - quatro acima do grupo da degola. O próximo adversário é a Portuguesa, no sábado, em jogo realizado no Estádio Canindé.

Edmilson gol Vasco x Coritiba (Foto: Rui Porto Filho / Agência Estado) 
Zaga do Coxa parou, e Edmilson aproveitou 
para marcar (Foto: Rui Porto Filho / Agência Estado)
 
FONTE:

Nenhum comentário: