segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cuca valoriza o Santos, vibra com vitória e relembra tempos de Z-4

Treinador ainda acredita em voos mais altos do Galo, atualmente em quinto

Por Belo Horizonte


A vitória por 3 a 1 sobre o Santos, neste domingo, levou o Atlético-MG ao quinto lugar do Campeonato Brasileiro, somando 35 pontos. O técnico Cuca celebrou o resultado no Independência, ressaltando as dificuldades enfrentadas diante do time paulista, e comemorou a rápida ascensão na tabela da competição. (Veja trechos da entrevista do treinador ao lado).

Cuca ressaltou que o esquema tático adotado pelo Santos dificultou as investidas do Atlético-MG no ataque. Mas ressaltou a força do time para conseguir a virada no Independência.

- Foi difícil porque o Santos veio com uma proposta de jogo complicada num campo molhado, com velocistas abertos querendo a diagonal. O Cicinho e o (Thiago) Ribeiro abertos e quatro no meio com Cícero e (Renato) Abreu. E deixar o arremate deles é perigoso, por isso um zagueiro teve que sair para marcá-los e corremos o risco de ter contra-ataque. Mas tivemos força para reverter, empatamos com Luan e o segundo foi um golaço, bonita a jogada desde a roubada de bola na esquerda, sem chutão, de pé em pé, e foi um gol maravilhoso do (Marcos) Rocha que encaminhou a vitória.

O resultado fez o Atlético-MG subir para a quinta colocação, com 35 pontos. No começo do returno, a equipe brigava contra o rebaixamento, mas os dez pontos conquistados em 15 disputados levaram o time à parte de cima da tabela.

- Foi um resultado importante, contra um rival direto e hoje fomos a quinto.
Um mês atrás estava explicando sobre a zona de rebaixamento, que tinha que ter equilíbrio e paciência, algo que tivemos. Ainda vamos subir e quem sabe chegar mais à frente no campeonato.

A luta segue na próxima quinta, quando o time recebe a Ponte Preta, às 19h30m (de Brasília), novamente no Independência. O jogo é atrasado da oitava rodada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/09/cuca-valoriza-o-santos-vibra-com-vitoria-e-relembra-tempos-de-z-4.html

Nenhum comentário: