Alexandre Faganello diz que time recuou no segundo tempo e teve de se desdobrar para parar o rival. Situação só melhorou após expulsão de Gil
Alexandre Faganello fala sobre vitória da Lusa sobre o Timão no Morenão (Foto: Hélder Rafael)
Apesar de ter feito quatro gols no Corinthians, a Portuguesa teve
dificuldades para segurar a pressão do adversário, principalmente no
segundo tempo da partida, quando já ganhava por 3 a 0, na avaliação do
auxiliar-técnico Alexandre Faganello, que comandou a Lusa neste domingo,
em Campo Grande.
- Tivemos de nos desdobrar para não deixar o Corinthians crescer. No segundo tempo eles vieram com tudo, recuamos um pouco e tomamos dois gols impedidos, mas que poderiam ser legais que poderiam trazer problema até o fim do jogo. Depois disso armamos a parte de trás, colocando o Ferdinando para ser o quinto homem, já que eles estavam com praticamente quatro na frente. Quando eu pedi isso veio a expulsão do Gil, aí facilitou mais para a gente - comentou Faganello.
saiba mais
O auxiliar-técnico elogiou a atuação do volante Corrêa, que deu
assistências nos dois primeiros gols da Lusa. Um dos trunfos da equipe
no duelo com o Timão foi o reconhecimento do gramado do Morenão, feito
no dia anterior.- Isso nos ajudou bastante para que a gente pressionasse o Corinthians a fazer o passe por dentro, para a gente roubar a bola e sair rápido. A gente está tendo uma consistência muito forte na marcação, com saídas rápidas e com qualidade na frente. É isso que nosso time vem fazendo - disse o auxiliar.
A Portuguesa chega à 12ª posição com 31 pontos ganhos e ultrapassa o Corinthians, que cai para 13ª na tabela. O Timão tem os mesmos 31 pontos mas uma vitória a menos. O próximo compromisso da Lusa é em Belo Horizonte, diante do líder Cruzeiro, na quarta-feira.
Veja vídeos do Globo Esporte MS
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ms/noticia/2013/09/apesar-de-goleada-auxiliar-aponta-dificuldades-da-lusa-na-etapa-final.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário