segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Argel fica na bronca com árbitro: ‘Problema com treinadores gaúchos’

Expulso no primeiro tempo diante do Fla, técnico do Criciúma afirma que Mano Menezes e Felipão já sofreram o mesmo que ele com Vuaden

Por Rio de Janeiro


O Criciúma perdia por 3 a 0 e tinha um jogador a menos diante do Flamengo quando também perdeu seu treinador na área técnica (veja o lance e outros no vídeo acima). Argel Fucks foi expulso pelo árbitro Leandro Vuaden, do Rio Grande do Sul. De acordo com técnico do Tigre ele teria apenas reclamado do pênalti assinalado em favor do Fla. Porém, conforme o técnico, há ‘problema’ do homem do apito com conterrâneos do Rio Grande do Sul.

- O que eu acho mais estranho é o Vuaden. Ele vem perto e eu faço uma cobrança normal, com respeito, até porque eu o respeito muito. Mas o Vuaden tem um problema com os treinadores gaúchos, já teve comigo, já teve com o Mano e teve com o Felipão. Ele tem um problema muito sério. Eu apenas falo que o Helton Leite não fez pênalti, ai ele vai, de longe, e acaba me expulsando, mas é uma coisa muito mais pessoal. Mas não vamos culpar o árbitro, não é do meu perfil. Conheço bem a arbitragem do Vuaden, sei que tem problemas com treinador gaúcho, é normal.  Já teve com Mano, Felipão e comigo – disse o técnico, em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 1 para o Flamengo.

De acordo com o treinador, o momento mais delicada do Criciúma no confronto foi justamente pouco antes de ter sido expulso pela arbitragem. 

Situação que o fez pensar em diminuir a quantidade de atacantes para tentar conter o Flamengo. Porém, ficou satisfeito com a ofensividade do Tigre. Para Argel, das 16 chances do time na partida, 10 foram ‘chances claras’ de marcar gols.

Argel Fucks técnico Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)Treinador aponta que Criciúma teve 10 chances claras de marcar gols sobre o Flamengo e analisa placar de 4 a 1 para o Flamengo como 'pesado' diante do que ocorreu na partida (Foto: João Lucas Cardoso)

- O mais preocupante foi o momento em que o Flamengo faz o terceiro gol. Até pensei em tirar um jogador de frente, mas acho que seria suicídio. Nós abriríamos mão do jogo, principalmente no começo de partida ainda. Aí, optei pela saída do Amaral, o Bruno (goleiro) entrou normalmente e transcorreu o primeiro tempo, com o Flamengo começando a controlar o jogo, normal, com um a mais, ganhando de 3 a 0. Isso desmancha qualquer esquema tático. Perdendo o jogo e ainda com um a menos, aí complica. Contei nos 90 minutos, o Criciúma teve 10 chances claras, e o Flamengo teve seis. E duas bolas no travessão, por isso digo que o resultado é um pouco pesado e não condiz com o que foi a partida. Conseguimos diminuir em uma boa triangulação, aí sim o Felipe sai com os dois pés, não dá para comparar. Não é compensação, porque ele sai com os dois pés no Lins. Ainda bem que não aconteceu nada com o Lins. Aí sim ele (o árbitro Leandro Vuaden) toma atitude, até porque já tinha tomada com o Helton (Leite), que não deveria ter tomado e que nos prejudicou – analisou.

Para Argel, as alterações da segunda etapa foram positivas. Mas, para o treinador, a postura do Criciúma também foi melhor. Porém, coloca que houve irregularidade no lance do quarto gol do Flamengo. O técnico reconhece que a equipe catarinense foi batida pelas falhas que ocasionaram os dois primeiros tentos do confronto no Maracanã.

- Voltamos para o segundo tempo, a equipe equilibrou o jogo, estava bem e teve mais uma ou duas oportunidades. Mudamos nossa forma de jogar, tiramos o Daniel (Carvalho, meia) e colocamos o Morais para dar mais mobilidade, um pouco mais de dinâmica no meio. Não abrimos mão dos dois atacantes. Seguramos um pouco para colocar o Fabinho, o jogo estava aberto. Mas mais uma vez fomos prejudicados. Acho que o Vuaden não sabe o que é jogo perigoso (lance do quarto gol) e novamente fomos punidos. Acho que o resultado foi muito pesado pelo que a equipe produziu, isso é claro. Uma equipe com 10 chances claras, duas bolas na trave... Claro que o Flamengo teve a qualidade de aproveitar. Então o que eu tenho a lamentar, principalmente, é que não estivemos concentrados, principalmente nos dois gols, de escanteio e rebote. Ainda para uma equipe que trabalha tanto a bola parada, como a gente cobra. O Flamengo nem tem jogadores altos, nós marcamos a primeira, mas não marcamos a segunda (trave). Então faltou um pouco de contração.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/09/argel-fica-na-bronca-com-arbitro-problema-com-treinadores-gauchos.html

Nenhum comentário: