segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Victoria Azarenka é eliminada por alemã na estreia do WTA de Pequim

Andrea Petkovic, 43ª colocada no ranking, derrota Bielorrusa por 2 sets a 1

Por Pequim, China

tênis victoria azarenka wta de Beijing (Foto: Agência Reuters)vVictoria Azarenka é eliminada na estreia em
Pequim (Foto: Agência Reuters)
 
Victoria Azarenka não vem passando por uma boa fase nas quadras. Após ser eliminada por Vênus Williams na primeira fase em Tóquio, na semana passada, a número dois do mundo foi derrotada nesta segunda-feira pela alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 6/4) na estreia do WTA de Pequim, na china.

Errando muito, Azarenka chegou a cometer 15 duplas faltas e 44 erros não forçados. Foi o suficiente para que Petkovic conseguisse quebrar o serviço da adversária cinco vezes. A bielorrussa até conseguiu uma recuperação no segundo set, mas a alemã retornou com força total e garantiu a partida.

Nos outros jogos do dia, Ana Ivanovic derrotou a italiana Flavia Pennelta por 2 sets a 0 (7/6 (9) e 6/1). Já Jelena Jankovic venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1 (1/6, 6/4 e 6/0).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/09/victoria-azarenka-e-eliminada-por-alema-na-estreia-do-wta-de-pequim.html

Djokovic iguala Agassi, e Federer perde uma posição no ranking da ATP

Liderança pode sofrer alteração caso Nadal conquiste o ATP 500 de Pequim. Thomaz Bellucci e Rogerinho sobem uma posição na tabela

Por Rio de Janeiro

Djokovic e Na Li brincadeiras tênis exibição na China (Foto: AFP)Djokovic iguala marca de André Agassi (Foto: AFP)
Pela 101ª semana Novak Djokovic se manteve na liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O feito do sérvio foi suficiente para igualar a marca do americano André Agassi, oitavo tenista a permanecer mais tempo na liderança na história do ranking. Agora, o objetivo de Djokovic é igualar a marca de seu rival, o espanhol Rafael Nadal, que figurou por 102 semanas no topo. O vencedor da última edição do US Open segue como número 2 do mundo, com uma diferença de 260 pontos para o sérvio. Para não ter a marca alcançada por Djockovic, Nadal precisa vencer o ATP 500 de Pequim e voltar a conquistar a primeira colocação do ranking.

Andy Murray e David Ferrer se mantiveram como número 3 e 4, respectivamente. O destaque ficou por conta do retorno do tcheco Tomas Berdych ao top 5. O finalista em Bangkok, na Tailândia, empurrou novamente o suíço Roger Federer para a sexta posição, dessa vez por uma diferença de apenas 5 pontos.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci subiu uma posição e agora é o número 117 do ranking da Associação. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, também subiu uma posição e agora figura como o número 132 do mundo.

Confira os 10 primeiros colocados do ranking da ATP:

1- Novak Djokovic -  11120 pontos
2- Rafael Nadal -  10860
3- Andy Murray - 7075
4- David Ferrer - 6710
5- Tomas Berdych - 4520
6- Roger Federer - 4515
7- Juan Martin Del Potro - 4,425
8- Jo-Wilfried Tsonga - 3325
9- Stanislas Wawrinka -  3150
10- Richard Gasquet -  3005


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/09/djokovic-iguala-agassi-e-federer-perde-uma-posicao-no-ranking-da-atp.html

Invicta há 15 jogos, Teliana sobe no ranking da WTA e figura entre as 100

Depois de conquistar três títulos seguidos, tenista sobe 11 posições e repete feito de julho. Outras brasileiras também subiram no ranking mundial

Por Rio de Janeiro

Teliana Pereira tênis Bogotá semi (Foto: Reuters)Teliana Pereira voltou a figurar entre as 100
primeiras do ranking da WTA (Foto: Reuters)
 
O Brasil voltou a contar com uma representante entre as 100 primeiras do ranking da WTA. Depois de conquistar três títulos seguidos e alcançar a marca de 15 jogos sem perder, a tenista pernambucana Teliana Pereira saltou 11 posições e agora figura como a número 95 do tênis feminino mundial, com 708 pontos.

Até o momento, o ranking só computou os pontos de dois dos últimos três títulos de Teliana: os de Mont-de-Marsan e Saint Malo, ambos na França. A expectativa é que quando somado o primeiro lugar do Challenger de Sevilha, Teliana se aproxime ou fique entre as 90 primeiras do ranking da WTA.

Além de Teliana, que já esteve entre as 100 primeiras em julho, a última brasileira a estar entre as 100 melhores, foi Andrea Vieira, quando também ocupou a 95ª posição, em 1990. Outras brasileiras também subiram: Paula Gonçalves jogou até as oitavas de final em Saint Malo e subiu 10 posições, sendo atualmente a número 269. Beatriz Maia ganhou quatro posições e é número 285. Por fim, Laura Pigossi somou pontos para subir duas colocações e é a 350ª.

Na parte de cima do ranking, o destaque ficou com volta ao top 10 da campeã do WTA Premiere de Tóquio, no Japão, Petra Kvitova. A tcheca agora é a número 7, com 3945 pontos. Marion Bartoli, campeã de Wimbledon e aposentada recentemente, caiu três posições, mas segue sendo a número 10.

Confira a lista com as 10 primeiras do ranking da WTA:

1- Serena Williams - 12260 pontos
2- Victoria Azarenka - 9480
3- Maria Sharapova - 7641
4- Radwanska, Agnieszka 5995
5- Na Li - 5565
6- Sara Errani - 4300
7- Petra Kvitova - 3945
8- Caroline Wozniacki - 3735
9- Angelique Kerber - 3645
10- Marion Bartoli - 3622


FON:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/09/invicta-ha-15-jogosteliana-sobe-no-ranking-da-wta-e-figura-entre-100.html

Em perigo, Djokovic avisa que lutará pela liderança do ranking em Pequim

Atual campeão do torneio, sérvio se garante como número 1 do mundo somente se defender título nesta semana e se Nadal não alcançar a final

Por Pequim

Neste ano, nunca defender um título foi tão importante para Novak Djokovic. O sérvio pode perder a condição de número 1 do mundo se não vencer novamente o ATP 500 de Pequim, que começa nesta segunda-feira e termina no próximo domingo. Pode parecer que Nole depende somente de si para se manter no topo do ranking, mas Rafael Nadal ameaça tomar o posto. Melhor tenista da temporada, o espanhol reassumirá a liderança se for pelo menos finalista na capital chinesa. Se depender do atual campeão do torneio, o Touro Miúra não o ultrapassará com facilidade.

- Enquantou houver esperança, vou lutar pelo topo. Mas sem dúvida que Nadal teve os melhores resultados deste ano. Ele está sendo o melhor tenista do mundo. Tenho tido alguns altos e baixos durante o ano, mas até que ainda foi uma boa temporada para mim. Ainda não acabou - garantiu Djokovic, que é líder do ranking com 11.120 pontos.

tenis us open rafael nadal novak djokovic (Foto: Reuters)Final entre Nadal e Djokovic em Pequim dará a liderança do ranking mundial ao espanhol (Foto: Reuters)
 
Nas entrevistas durante o treinamento em Pequim, Nadal não disse saber até que fase deveria chegar para ser o novo número 1 do mundo. Mas o espanhol reconhece que manter o caminho das vitórias é o que lhe ajudará a alcançar a posição mais rápido.

- Não sei o que preciso fazer para ser número 1 do mundo, mas o único jeito é jogando o meu melhor. Vai ser bem difícil; porém, se eu continuar jogando como nos últimos dois meses, espero ter a chance aqui (em Pequim) ou nas próximas semanas - disse Nadal, que tem 10.860 pontos no ranking.

Nadal só não foi à final em um torneio (Wimbledon) dos 13 que disputou neste ano. Djokovic continuará com 11.120 pontos se for campeão novamente, mas o Miúra chegará a 11.160 se for o adversário do sérvio na decisão. Mal sabia o espanhol que um campeonato jogado em fevereiro facilitaria as coisas para seu lado nesta semana.

Campanha (pontos) Djokovic - 11.120 pontos Nadal - 10.860 pontos
Primeira rodada (0) 10.620 11.010
Oitavas (45) 10.665 11.010
Quartas (90) 10.710 11.010
Semis (180) 10.800 11.040
Final (300) 10.920 11.160
Título (500) 11.120 11.360

Disputando o torneio na capital chinesa, o Miúra automaticamente tira uma punição de "zero ponto" por não ter confirmado participação em um evento de nível 500 após o US Open no ano passado (todos os tenistas que terminaram no Top 30 do ranking devem seguir essa regra). Na ocasião, ele estava parado por causa da lesão crônica no joelho esquerdo.

Seguindo as normas da ATP e com os torneios jogados neste ano, a pontuação atual de Nadal não leva em consideração os 150 pontos conquistados pelo vice-campeonato no ATP 250 de Viña del Mar. Esses pontos entrarão na pontuação da próxima semana caso o desempenho em Pequim seja inferior ao do evento chileno, ou seja, se o espanhol for até as quartas de final. Qualquer campanha além disso força os pontos de Viña del Mar a continuarem na gaveta, valendo então o rendimento na competição chinesa.

Como cabeças de chave nº 1 e 2, respectivamente, Djokovic e Nadal estão em lados opostos da chave em Pequim e se encontram apenas em uma eventual final. Os dois tenistas estreiam na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília). O sérvio pega o tcheco Lukas Rosol (46º do ranking), e o espanhol joga contra o colombiano Santiago Giraldo (89º).

O ATP de Pequim não terá a presença de Roger Federer, que tem retorno ao circuito marcado somente no Masters 1.000 de Xangai, na próxima semana, e de Andy Murray, que está em processo de recuperação de uma cirurgia nas costas.

Aventura nas duplas
Apesar de ter que lidar com a pressão de Nadal para se manter na liderança do ranking, Djokovic vai disputar também a chave de duplas em Pequim. Ele fará parceria com o suíço Stanislas Wawrinka, contra quem levou a melhor em dois grandes duelos nesta temporada (Aberto da Austrália e US Open). Os dois fazem sua estreia também nesta terça-feira, contra os cabeças de chave nº 2 Mahesh Bhupathi, da Índia, e Robert Lindstedt, da Suécia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/09/em-perigo-djokovic-avisa-que-lutara-pela-lideranca-do-ranking-em-pequim.html

Rússia é campeã europeia, e 'Tintim' tira foto sem roupa coberto por troféu

Alexey Spiridonov se diverte após título inédito para o país. Ponteiro já havia sido polêmico fazendo gesto obsceno para Bernardinho na Liga Mundial

Por Copenhague

Alexey Spiridonov passou a ser conhecido pelos brasileiros como o jogador mais polêmico da Rússia. Que o diga o técnico Bernardinho, alvo de um gesto obsceno do russo após o Brasil ser derrotado na decisão da Liga Mundial, em julho. Dois meses depois, a comemoração do provocador atleta seguiu o estilo insano, como o próprio treinador da seleção brasileira masculina descrevera. Os atuais campeões olímpicos venceram a Itália neste domingo, em Copenhague, na Dinamarca, e conquistaram o título europeu. E para celebrar o feito, o ponteiro abriu o sorriso e posou pelado para fotos no vestiário, coberto apenas pelo troféu de campeão da competição.

twitter Spiridonov comemoração vôlei (Foto: Reprodução / Twitter)Spiridonov perde a linha e tira foto pelado com troféu (Foto: Reprodução / Twitter)
 
Esse foi o primeiro título europeu da Rússia desde o fim da União Soviética. O país superou os italianos por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/22, 21/25 e 25/17. Na campanha de sete partidas, perdeu apenas na estreia, para a Alemanha, em sets diretos. Desde então foram vitórias sobre República Tcheca e Búlgaria na primeira fase, Eslováquia na repescagem, França nas quartas de final, Sérvia nas semifinais e Itália na decisão. Os sérvios ficaram com o bronze do Europeu, ao levarem a melhor sobre a Bulgária por 3 sets a 0.

O título europeu classificou a Rússia para a Copa dos Campeões, que acontecerá em novembro, em Tóquio. Vencedor do Sul-Americano, o Brasil também está garantido, e os dois países podem proporcionar novos capítulos da rivalidade. Além das duas equipes, somente o Japão, como país-sede, e os Estados Unidos (campeão da América do Norte, Central e Caribe) estão com o passaporte carimbado para o torneio. Falta a definição do campeão asiático, no dia 6 de outubro, e de um convidado selecionado pela Federação Internacional de Vôlei. A África não possui vaga direta na competição por ter sido a confederação com o pior desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Alexey Spiridonov volêi rússia (Foto: Divulgação)Em quadra, Spiridonov mandou coraçãozinho para os torcedores (Foto: Divulgação)
 
FONTE:

'Não aguento mais ver Rio e SP na final', diz Mari no Praia Clube

Disposta a mudar cenário repetitivo nas decisões da Superliga, maior contratação do clube mineiro garante que novo time vai dar mais trabalho

Por Uberlândia, MG

Logo Série Vôlei de Primeira (Foto: Arte Roberto Robles)
Inúmeros títulos conquistados pelo Osasco, Rio de Janeiro, São Caetano, Pesaro (Itália) - cuja temporada disputada pela brasileira venceu todos os campeonatos, perdendo apenas um jogo e entrando para o Guinness Book -, Fenerbahce da Turquia, medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, no Pan Americano de 2011 e nos Grand Prixs de 2004, 2006, 2008 e 2009 pela seleção brasileira. Com esse currículo formidável e digno de mérito, Marianne Steinbrecher, ou simplesmente Mari, chegou a Uberlândia para reforçar o Praia Clube na temporada e é enfática ao dizer que desejou recomeçar a carreira no Brasil de forma diferente.

- Eu cansei dos grandes centros, desse eixo Rio-São Paulo. Queria ir para um lugar mais tranquilo do que as capitais. E se eu já não aguento mais ver Rio de Janeiro e São Paulo na final da Superliga, imagina vocês - disse sorrindo descontraída.


Mari é um dos destaques da seleção brasileira feminina de vôlei  (Foto: Divulgação / CBV)Mari é um dos destaques do Praia Clube para a
temporada (Foto: Divulgação / CBV)
 
De descendência germânica e russa, a ponteira e oposta de 30 anos atuava pela equipe turca até sofrer uma torção no joelho e necessitar de cirurgia. A atleta optou por voltar ao Brasil e realizar todos os procedimentos médicos. Foi operada em abril e a previsão para a recuperação total é de pelo menos cinco meses. Com o destino incerto, a proposta de contratação do Praia Clube veio no momento ideal e, para a alegria dos fãs, Mari volta à ativa e à principal competição nacional de voleibol.

- Eu queria estar em um time que eu pudesse me recuperar tranquilamente. Eu estava mantendo contato com o clube há algum tempo e já gostava dessa cidade, da estrutura aqui, que não deve nada para nenhum time de nenhum lugar do mundo - comentou.

Vôlei por imposição, continuidade por paixão
Natural da capital paulista, a atleta morou em Rolândia, no Paraná, onde começou a carreira como oposta. Por crescer demais na adolescência, Mari começou a ficar encurvada e recebeu a orientação médica de que deveria praticar algum esporte para correção postural. As primeiras oportunidades vieram pelo futebol e o basquete, mas foi no voleibol que a campeã olímpica se encontrou depois de ser praticamente obrigada pela mãe.

Mari começou a jogar aos 14 anos de idade, sem esperar muito do esporte, no entanto, o treinador da única equipe feminina de Rolândia percebeu o potencial da jogadora e cobrou empenho. Mudou-se para Londrina para jogar como meio-de-rede no Grêmio Londrinense. A dedicação ao esporte levou Marianne a jogar na ponta, pelo Osasco e, posteriormente, conquistar seu espaço no cenário nacional sendo uma das grandes estrelas da atual geração.

Expectativas para a temporada
Ao ser apresentada oficialmente pelo clube, a jogadora contou que sempre admirou o time, pois quando jogava contra sabia da força da equipe, que dava trabalho para ser derrotada. Para a temporada, Mari conta com a recuperação do joelho, já pensando na dedicação total ao Praia.

- Não sei se vou iniciar jogando, até porque a Superliga adiantou um pouquinho neste ano. Mas vou dar o meu melhor e tenho certeza que vamos dar ainda mais trabalho, porque temos grandes chances de surpreender e o Spencer faz um trabalho incrível aqui. Ele vai saber o que fazer - afirmou.

Mari vôlei entrevista (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Mari disse que Praia vai dar trabalho e que poderio de ataque vai ficar maior nesta temporada (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
Fora de quadra
Sobre o Praia Clube, Mari contou uma conversa dos bastidores.

- Como eu estava fora não acompanhei muito, mas todo mundo falava que estava duro de ganhar do Praia Clube. A Fofão levantadora do Rio de Janeiro], inclusive, comentou comigo que se a Herrera não tivesse machucado elas não teriam conseguido superar o time.


Depois de reverenciar a estrutura praiana e admirar Uberlândia, a campeã olímpica voltou a dizer sobre o grupo e as chances de fazer uma boa competição.

- O time está muito bom e redondo. Com o grupo que já tinha, mais essas novas contratações, o clube terá um poderio de ataque muito maior. Não vou prometer nada. Não sei se vamos chegar à final e acabar com todo mundo, mas vamos fazer jogos muito bons e jogar de igual para igual com todos os oponentes, isso eu garanto - ponderou.


Mari atua na ponta, mas também já foi meio-de-rede e oposta. Foi contratada pelo time uberlandense para começar como oposta, contudo, ressaltou que é uma atleta versátil e que se adapta em qualquer posição que a comissão técnica achar relevante, seja na rede ou como passadora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/09/nao-aguento-mais-ver-rio-e-sp-na-final-diz-mari-no-praia-clube.html

Giba deve voltar às quadras no dia 12 de outubro contra Rio de Janeiro

Novo técnico do Vôlei Taubaté, Cézar Douglas, elogia liderança do ponteiro e diz que expectativa é de Giba estrear no próximo confronto da Superliga

Por Taubaté, SP

Giba treino Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)Giba treina forte pelo Vôlei Taubaté
(Foto: Filipe Rodrigues)
 
O duelo entre Taubaté e Rio de Janeiro, no próximo 12 de outubro, deve ter um ingrediente especial: a estreia do ponteiro Giba, melhor jogador das Olimpíadas de 2004, em Atenas, quando Brasil conquistou o ouro olímpico. O atleta é a principal contratação da equipe do Vale do Paraíba para a temporada 2013/2014 e está em fase final de sua preparação física.
Cézar Douglas, novo técnico do Taubaté, disse que espera contar com o jogador para sua estreia à frente da equipe. A expectativa é de pedreira, já que o Rio de Janeiro é o atual campeão da Superliga. Em dois jogos, Taubaté ainda não venceu. Segundo Cézar, mesmo que Giba não esteja 100%, a expectativa é fazer o atleta começar a ganhar ritmo.

- Para os fundamentos de passe e no fundo de quadra, ele está preparado para jogar. Agora, ele passará por um processo de adaptação ao salto. Na semana que vem, ele já deve começar a saltar e se a evolução for boa, ele joga no dia 12 de outubro - diz o treinador.
O técnico, no entanto, deixa claro que a palavra final será de Giba. O ponteiro, inclusive, surpreendeu Cézar Douglas pela liderança que exerce sobre o grupo e, também, pelo trabalho que vem fazendo para voltar às quadras.

Giba treino Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)Atleta já faz todas atividades de fundo de quadra e falta apenas o salto para voltar (Foto: Filipe Rodrigues)
 
- Ele ajuda muito na questão da liderança e tem uma motivação extra que é voltar às quadras. Cabe a ele decidir como está a evolução diária. Um atleta experiente como ele é capaz de controlar a ansiedade e saber a hora certa de voltar a jogar para não comprometer a parte física.
Giba voltou ao Brasil após ficar seis meses sem jogar no Dream Bolivar, da Argentina.

Apresentado pelo Vôlei Taubaté no dia 14 de agosto, o atleta de 36 anos estava nove quilos abaixo do peso ideal e, além de retomar o ritmo, o atleta está retomando, gradativamente, o peso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/09/giba-deve-ser-novidade-de-taubate-para-duelo-contra-rio-de-janeiro.html

Com sainha, Thaísa aprova inovador uniforme do Osasco para Superliga

Central, eleita MVP no último Grand Prix, gosta do novo estilo do time paulista

Por São Paulo

Bicampeã olímpica e MVP do último Grand Prix com a seleção brasileira, a central Thaisa aprovou o novo e diferente uniforme do Osasco para a disputa da Superliga Feminina de vôlei. A novidade já foi apresentada para a torcida na estreia do time na competição, na última sexta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Maranhão

Inspirada no tênis e em alguns times europeus, a equipe paulista, vice-campeã no ano passado, adicionou uma saia ao seu novo uniforme. O que deixou as jogadoras mais sensuais em quadra. Thaísa brincou com o novo estilo que vai desfilar nas quadras brasileiras em uma foto em sua conta nas redes sociais.

- Bemmm "MoliCat" hahahahahahaha - escreveu.

O novo uniforme também foi aprovado e elogiado pelas outras jogadoras. Agora, o Osasco tenta dar ainda mais beleza ao time nas partidas da Superliga.

Thaisa posa com o novo uniforme do Osasco (Foto: Reprodução Redes Sociais)Thaisa posa com o novo uniforme do Osasco (Foto: Reprodução Redes Sociais)
 
FONTE:

Brasil vence Argentina no desafio 4x4 de duplas mistas pela 3ª vez este ano

Quarteto formado por Harley, Fábio Luiz, Mari Paraíba e Thaís derrota o time argentino por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 19/21 e 15/11, em Palmas

Por Palmas, TO

Mari Paraíba saca para a terceira vitória brasileira em três desafios realizados (Foto: Marcos Martins/GLOBOESPORTE.COM)Mari Paraíba saca na terceira vitória brasileira
(Foto: Marcos Martins/GLOBOESPORTE.COM)
 
O quarteto brasileiro venceu a Argentina por 2 sets a 1, no desafio 4x4 de duplas mistas de vôlei de praia, neste sábado, na Praia da Graciosa, em Palmas, no Tocantins. O time formado por Harley, Fábio Luiz, Mari Paraíba e Thaís derrotou os argentinos Julián Azaad, Facundo del Coto, Georgina Klug e Ana Gallay por 21/15, 19/21 e 15/11. Este foi o terceiro de quatro duelos entre os dois países. O Brasil também venceu os dois primeiros, em Manaus e em Porto Velho, e o último será em Americana (SP), ainda sem data definida.

Assim como no primeiro desafio, o jogo só foi decidido no tie-break. No primeiro set, vitória do Brasil por 21/15. Os argentinos empataram com um 21/19, mas, com o apoio da torcida, os anfitirões fecharam a partida com um 15/11. Harley, duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, em 2008 e em 2009, fez sua estreia no Tocantins:

- O mais legal nesses eventos é difundir o esporte, levá-lo a lugares que não têm o hábito de praticá-lo e de ter os ídolos por perto. Tanto que, quando chegamos, as arquibancadas já estavam lotadas. O público compareceu e fizemos uma festa bonita juntos. Só tenho a agradecer a oportunidade. Fiquei muito feliz de poder representar novamente o meu país. Ouvir o hino foi de arrepiar. Não tem preço - afirmou Harley.

Quarteto brasileiro vence desafio internacional de vôlei contra Argentina (Foto: Marcos Martins/GLOBOESPORTE.COM)Harley ataca na vitória brasileira no desafio internacional de vôlei de praia contra a Argentina

(Foto: Marcos Martins/GLOBOESPORTE.COM)
 
A jovem Thaís, de 22 anos, elogiou o ambiente e os companheiros de time:

- Fomos muito bem recebidos aqui. É bacana ver essa paixão do brasileiro pelo vôlei de praia, em tudo quanto é lugar que a gente vai. Na véspera mesmo, já comentávamos que seria muito legal ter casa cheia. E foi o que aconteceu, o que tornou o evento ainda mais bonito. E jogar com grandes nomes, como Harley e Fábio Luiz, é maravilhoso - disse Thaís.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/09/brasil-vence-argentina-no-desafio-4x4-de-duplas-mistas-pela-3-vez-este-ano.html

Contratada pelo Rio, Mihajlovic já está no Brasil

O fisioterapeuta do Rio de Janeiro, Guilhereme Fiapo Tenius, publicou no início da tarde uma foto da ponteira servia Brankica Mihajlovic, em uma rede social. Na legenda: ‘já em terras cariocas’.

A ponteira, de 22 anos, veio para substituir Natália. Tem como principais fundamentos o ataque o saque. Bernardinho já  disse em entrevista que pretende aprimorar o bloqueio e a parte defensiva da atleta. Está em boas mãos e tem tudo para potencializar o jogo.

[caption id="attachment_524" align="aligncenter" width="553" caption="Miha com a camisa do Rio (Foto: instagram gtenius)"
[/caption]

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/quinto-set/platb/2013/09/29/contratada-pelo-rio-mihajlovic-ja-esta-no-brasil/

Sesi-SP erra demais, mas bate São Bernardo na base do forte elenco

Semifinalista da temporada passada se impõe no terceiro set e mantém a invencibilidade na competição. Serginho é eleito melhor jogador da partida

Por São Bernardo do Campo, SP

Cheio de astros do vôlei nacional, o Sesi-SP conquistou a terceira vitória na Superliga masculina 2013/2014 com base no poder de fogo do próprio elenco. No confronto deste sábado contra São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP), o semifinalista da temporada passada errou demais nos dois primeiros sets. Quando o elenco estrelado da equipe engrenou, o time visitante apresentou sua superioridade e levou a melhor por 3 sets a 0, com as parciais de 21/19, 22/20 e 21/10.

- O importante é dar sequência ao campeonato. Coletivamente nossa equipe não foi tão bem, pecamos em alguns momentos. Tirando o último set, as parciais foram próximas, de dois pontos (de diferença). Agora é pensar no próximo jogo - comentou o líbero Serginho, eleito o melhor jogador da partida.

O Sesi-SP tem 8 pontos na Superliga deste ano, com vitórias em sets diretos contra Taubaté e São Bernardo, além de um triunfo em cinco sets contra Juiz de Fora. A próxima partida será no dia 22 de outubro, contra o Volta Redonda, em São Paulo.

Já São Bernardo segue sem sem vencer um set sequer na Superliga. Foram três derrotar por 3 a 0, para Campinas, Cruzeiro e Sesi-SP. O próximo compromisso é contra o Minas, no dia 12 de outubro, em Belo Horizonte.

Manius Lucarelli e Sandro sesi sao bernardo superliga masculina volei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Junto com Lucão, Lucarelli fez a diferença para o Sesi-SP no terceiro set (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
O jogo
O Sesi-SP não teve um começo de partida promissor. Foram sete erros no início de jogo, e o semifinalista da Superliga da temporada passada demorou para entrar de vez no confronto. Erros do juiz de linha após saques de atletas do Sesi-SP ajudaram a equipe a empatar o primeiro set em 17 a 17. Então prevaleceu a tranquilidade de um time que conta com Serginho, Lucão, Lucarelli e Sidão (Murilo ainda se recupera de uma cirurgia no ombro). Virada e vitória na parcial para os visitantes.

No segundo set, o São Bernardo tentou a todo tempo assumir a frente do placar. Nem mesmo as pancadas de Michael surtiam efeito, já que Serginho era a principal figura que evitava a virada. No ataque, Evandro colocava a maioria das bolas no chão, mas os erros de Sesi-SP eram frequentes. O time da casa teve uma chance de ouro, quando conquistou o set point no bloqueio de Ricardo. Mas os visitantes viraram. Lucarelli explorou o bloqueio e no ponto seguinte o paredão de Sesi-SP subiu para fechar a parcial.

São Bernardo sentiu o peso da partida no terceiro set e deixou o Sesi-SP abrir ampla vantagem. Figuras discretas até então, Lucão e Lucarelli também encaixaram seu jogo.  Então ficou fácil para a equipe visitante, com direito a ace de Thiaguinho no ponto final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/09/sesi-sp-erra-demais-mas-bate-sao-bernardo-na-base-do-forte-elenco.html

Mulher diz que foi estuprada por jogadores do Vitória; amiga nega

Segundo a mulher, crime ocorreu em um hotel de Curitiba após a vitória do clube baiano sobre o Atlético-PR; amiga diz que não houve estupro

Por Curitiba


Delegação do Vitória deve deixar Curitiba na tarde desta segunda (Foto: Fernando Castro)Delegação do Vitória deve deixar Curitiba na tarde desta segunda (Foto: Fernando Castro)

A Polícia Civil do Paraná investiga uma denúncia de que uma mulher foi supostamente estuprada por quatro jogadores do Vitória na madrugada desta segunda-feira (30). Ela alega ter sido obrigada a manter relações sexuais com os atletas em um dos apartamentos do Hotel Bourbon, de Curitiba, onde a equipe estava hospedada. Em depoimento à Polícia Civil, uma amiga da vítima afirmou que não houve crime.

O Vitória enfrentou o Atlético-PR em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro no domingo, vencendo a partida por 5 a 3. O clube tem voo de volta para a Bahia marcado para a tarde desta segunda-feira, segundo a assessoria de imprensa.
Em entrevista coletiva, a delegada titular da Delegacia da Mulher, Marcia Rejane Vieira, afirmou que a suposta vítima, de 44 anos, diz ter sido violentada, mas não foi precisa quanto ao caso. Entre as dúvidas quanto ao relato está o fato de a mulher não saber dizer se três ou quatro pessoas participaram do ato. Ela voltará a polícia para dar continuidade ao depoimento, pois, segundo a delegada, a mulher estava cansada.

A vítima fez exames em um hospital para verificar se houve violência sexual, e somente após o resultado - que deve sair entre 10 e 15 dias - a delegada deve decidir se chamará representantes do Vitória para depoimento.
Ainda segundo a versão da mulher, ela foi até o hotel com uma amiga, que conhecia um jogador do Vitória. A amiga disse à polícia que elas haviam ido ao hotel apenas para conversar com os jogadores, e que a suposta vítima estava bêbada e não quis deixar o local junto com ela, subindo ao apartamento.

O GLOBOESPORTE.COM procurou o Esporte Clube Vitória, que por meio de assessoria de imprensa informou apenas que ninguém do clube foi procurado oficialmente pela polícia para prestar esclarecimentos. O diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, evitou a imprensa no saguão do hotel, afirmando que se pronunciaria sobre o caso apenas “mais tarde”.

O Hotel Bourbon divulgou uma nota sobre o caso, confira na íntegra:

A Rede Bourbon Hotéis & Resorts esclarece que todo o processo de check-in e check-out  das hóspedes foi feito de acordo com o procedimento padrão da hotelaria.


Durante a estadia – registrada na madrugada do dia 30 de setembro de 2013, entre 02h e 05h30 – não houve nenhuma queixa ou registro de reclamações.

A Rede Bourbon preza pela privacidade dos hóspedes e não tem acesso às informações particulares de cada apartamento.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2013/09/mulher-diz-que-foi-estuprada-por-jogadores-do-vitoria-amiga-nega.html

Após triunfo emocionante, Ney Franco elogia William Henrique

Atacante estava emprestado e volta ao Vitória à pedido do treinador. Técnico diz que Vitória viveu momento de pane contra o Atlético-PR

Por Curitiba


Contratado no início do ano, William Henrique está longe de ser figura de destaque na Toca do Leão. Emprestado ao Botafogo-BA e Asa de Arapiraca, o atleta quase não teve oportunidades de atuar com a camisa do Vitória. Foi preciso a chegada de Ney Franco para que o jogador de 21 anos finalmente tivesse uma oportunidade, que foi agarrada com unhas e dentes.

Neste domingo, William Henrique foi decisivo no triunfo por 5 a 3 sobre o Atlético-PR, no estádio Durival de Britto, pela 24ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Ney Franco se rendeu em elogios ao atacante rubro-negro, que marcou um gol e deu passe para outro na partida.

- O William é um jogador que estava emprestado e pedi o retorno dele. O bom de se observar a base é isso. Acompanhei ele na Taça São Paulo e pude perceber que é um jogador interessante, por isso pedi ele de volta – disse Ney Franco.

Sobre a partida, Ney Franco destacou o bom primeiro tempo do Vitória, quando a equipe baiana abriu três gols de vantagem, e afirmou que as mudanças feitas por Vágner Mancini foram decisivas para o crescimento do Atlético-PR na partida. O Furacão chegou a empatar o confronto e por pouco não estragou a festa do time baiano.

- Fizemos um excelente primeiro tempo. Acho que a gente foi merecedor do resultado no primeiro tempo. Depois a nossa equipe recuou muito. É claro que as mudanças do Mancini fizeram a diferença. Nossa equipe teve um momento de pane. Mas fizemos algumas alterações ousadas, por isso acho que fomos merecedores do resultado. Pela forma como encaramos o Atlético-PR aqui dentro – declarou.

Com o triunfo deste domingo, o Vitória segue em ascensão no Brasileirão. Com 34 pontos, o time rubro-negro ocupa a 6ª colocação, com sete pontos a menos que o Atlético-PR, primeiro time do G-4.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/09/apos-triunfo-emocionante-ney-franco-elogia-william-henrique.html

Após derrota atípica, Vagner Mancini vê Furacão fortalecido: 'Pode ir longe'

Apesar dos cinco gols sofridos contra o Vitória, treinador destaca poder de reação e confia que time pode chegar longe no Campeonato Brasileiro

Por Curitiba


Vagner Mancini, técnico do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Bruno Baggio)Vagner Mancini diz que time mostrou que pode reagir (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Bruno Baggio)

O técnico Vagner Mancini viu o Atlético-PR fortalecido após a derrota por 5 a 3 para o Vitória,  domingo, na Vila Capanema. Apesar de ter sofrido cinco gols em casa, o grupo mostrou reação no segundo tempo, após um placar adverso de 3 a 0, e quase buscou uma virada histórica diante dos torcedores. Para o treinador, o grupo mostrou que pode chegar longe no Brasileirão.
- O Atlético-PR, como equipe, como grupo, sai fortalecido, embora tenha tomado cinco gols. A reação no segundo tempo, de ter chegado ao empate, de ter tido duas oportunidades boas para fazer o 4 a 3... De repente, a gente estaria falando de uma reação fantástica. Acho que o grupo sai fortalecido porque mostrou para todo mundo que pode ir além.

Em campo, o Furacão não conseguiu parar o ataque do Vitória e sofreu três gols ainda no primeiro tempo. Para o treinador, a equipe conseguiu equilibrar na etapa final, mas foi derrotada em lance isolado de contra-ataque, que gerou o quarto gol em momento de pressão atleticana.

Diferente dos últimos jogos do Furacão, em que a marcação e a saída rápida eram características, o grupo teve dificuldades atrás. Para Mancini, o jogo foi atípico e as coisa deram certo para o rival no decorrer do jogo.
- Foi um jogo atípico. O que vimos foi um time que deu tudo certo no primeiro tempo. O Vitória acabou fazendo um bom jogo, muito bem armado. Fez o terceiro gol no primeiro tempo. A nossa equipe não tinha encaixado naquele momento a marcação. No segundo tempo voltamos diferentes. O Atlético-PR encaixou no segundo tempo. Em dez minutos chegamos ao empate e tivemos chances. Aí, em um contra-ataque, levamos o quarto gol e o quinto na sequência.

O próximo duelo do Atlético-PR contra o Grêmio, às 19h30m (de Brasília) de quarta-feira, na Arena do Grêmio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/09/apos-derrota-atipica-vagner-mancini-ve-furacao-fortalecido-pode-ir-longe.html

Em jogaço cheio de emoção e muitos gols, Vitória bate o Atlético-PR

Equipe baiana acaba com série invicta do Furacão dentro de casa e mantém ascensão na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

O Atlético-PR não está mais invicto em casa no Campeonato Brasileiro 2013. Neste domingo, em partida válida pela 24ª rodada da Série A, o Vitória goleou o Furacão em pleno estádio Durival de Britto pelo placar de 5 a 3, em partida recheada de gols e muita emoção. O triunfo do time baiano, no entanto, esteve por um fio. A equipe treinada por Ney Franco abriu vantagem de três gols, sofreu o empate e só conseguiu consolidar o resultado positivo no fim da partida.

Renato Cajá, Ayrton, duas vezes, Dinei e William Henrique marcaram os gols do Vitória. Éderson, duas vezes, e Roger balançaram as redes pelo Atlético-PR.

Com o resultado deste domingo, o time baiano permanece em ascensão na tabela de classificação. Antes preocupado com a briga contra o rebaixamento, o Rubro-Negro agora vê o G-4 como horizonte próximo. A equipe baiana está na 6ª posição com 34 pontos, sete a menos que o próprio Atlético-PR, que apesar da derrota, permanece entre os quatro primeiros colocados, com 41 pontos. Embora não represente perigo iminente para o time de Vagner Mancini, a derrota neste domingo atrapalha os planos do Furacão, que poderia assumir a vice-liderança.

- Nossa equipe deu um apagão. A equipe deles soube organizar as jogadas e fez os gols - lamentou o lateral Pedro Botelho.

jogo Atlético-PR contra Vitória (Foto: Joka Madruga / Futura Press)Vitória goleou o Atlético-PR no estádio Durival de Britto (Foto: Joka Madruga / Futura Press)

O Atlético-PR volta a campo na quarta-feira, às 19h30h (horário de Brasília), quando encara o Grêmio no Rio Grande do Sul. No mesmo dia, às 21h, o Vitória enfrenta o Goiás no Barradão.

Soberania baiana
A confiança é uma das principais características e trunfos do Atlético-PR nas partidas realizadas no Durival de Britto. Em 11 jogos como mandante no Brasileirão, o Furacão havia acumulado seis triunfos e cinco empates. Nada de derrotas. Por conta do histórico recente, a torcida aprendeu a esperar sempre bons resultados do time dentro de seus domínios. No entanto, o Vitória apareceu para estragar a festa da equipe paranaense. Em 45 minutos, o Rubro-Negro baiano construiu ampla vantagem e transformou a confiança paranaense em aflição.

O primeiro gol do Vitória veio logo no início da partida. Após cruzamento de Juan, a bola bateu em Renato Cajá e foi em direção ao gol. Wéverton conseguiu fazer a defesa, mas, no rebote, o camisa 10 do time baiano mandou para o fundo das redes. O Atlético-PR tentou se lançar ao campo de ataque para tentar o empate. Mas não demorou muito para receber uma ducha de água fria. Ayrton cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e foi no ângulo para ampliar o marcador.

Insatisfeito, Vágner Mancini tirou o lateral Jonas e colocou o atacante Roger na partida. A troca deixou o Atlético-PR mais ofensivo, mas também fez com que a defesa do Furacão ficasse mais exposta. O Vitória aproveitou bem esse descuido e marcou o terceiro antes do intervalo. Dinei, em contra-ataque, ganhou na velocidade da defesa e chutou com estilo para vencer Wéverton.

Reação paranaense e ducha de água fria
Se o primeiro tempo foi de supremacia do Vitória, a segunda etapa foi de superioridade do Atlético-PR, que reagiu à bronca do técnico Vágner Mancini e voltou do intervalo com outra disposição. E na primeira oportunidade que teve para mostrar uma postura diferente, a equipe paranaense não desperdiçou. Roger recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Éderson desviar de cabeça e diminuir a vantagem da equipe baiana.

O jogo pegou fogo logo em seguida. Voltado totalmente para o ataque, o Atlético-PR chegou ao segundo gol novamente com Éderson. O atacante aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte. A bola desviou na defesa baiana antes de morrer no fundo das redes. A torcida paranense ainda comemorava quando João Paulo cobrou escanteio no centro da área, Roger subiu mais que a marcação e mandou no cantinho esquerdo de Wilson para empatar a partida.

A goleada do Vitória já virava um empate com gosto de triunfo para o Atlético-PR quando o técnico Ney Franco decidiu mostrar que tem estrela. O treinador colocou William Henrique na partida e o atacante acabou sendo decisivo no resultado do jogo. Primeiro, recebeu passe na entrada da área e bateu forte para marcar o quarto gol do Vitória. Poucos minutos depois, ele cruzou para Ayrton fazer o quinto e encerrar a conta de uma partida frenética.


FONTE:

Após derrota, Claudinei quer vitórias em clássicos para seguir perto do G-4

Treinador crê que Santos poderia ter tido melhor resultado em BH e quer seis pontos contra São Paulo e Lusa para manter sonho da Libertadores

Por Belo Horizonte


A derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira os melhores momentos no vídeo), já é parte do passado. Pelo menos, é o que pensa o técnico Claudinei Oliveira, do Santos. O treinador lamentou o tropeço, embora avalie que o resultado não seja “anormal”, e já projetou o que espera para os jogos contra o São Paulo, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Vila Belmiro; e a Portuguesa, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Canindé.

Após somar apenas cinco pontos nas últimas quatro partidas, o comandante quer o Santos com 100% de aproveitamento nos dois clássicos.

- Perder do Atlético aqui não é anormal. Tivemos até condições de fazer o 2 a 1, então pelas oportunidades que tivemos, poderíamos ter saído daqui com um melhor resultado. Agora, na Vila, temos que fazer a lição de casa. Teremos dois clássicos em sequência. O São Paulo é um time muito difícil, e sobre a Portuguesa, lá atrás eu já tinha avisado que era uma grande equipe. Só nos resta fazer esses seis pontos e galgar as posições que precisamos – disse o treinador, indicando preocupação com a irregularidade do time.

- Se empatarmos muito, ou começarmos a perder os jogos, fica complicado pensar no G-4. Sempre que passamos por momentos adversos neste Brasileiro, reagimos bem. O que lamentamos mais é que se nesses dois últimos jogos (Náutico e Atlético-MG) nós tivéssemos somado ao menos quatro pontos, estaríamos em melhor situação (na quarta, o Peixe ficou no 1 a 1 com o Timbu, lanterna da competição, na Vila) – emendou Claudinei.

Sobre a atuação santista, Claudinei fez coro aos jogadores, lamentando a oportunidade perdida aos 36 minutos do segundo tempo, quando Willian José cabeceou uma bola na trave esquerda de Giovanni – o Atlético-MG vencia por 2 a 1. Ele reconheceu que o time teve problemas na conclusão das jogadas, mas também viu virtudes destacando os laterais Eugenio Mena e Cicinho.

- A gente sempre busca o melhor, então, quando se perde, não dá para dizer que o time jogou como se esperava. Mas nós atacamos, tivemos bola de fundo... O Cicinho foi a frente, fez o gol, participou. O Mena fez excelente partida, a meu ver. Foi uma das melhores dele, em termos ofensivos. De lição, dá para notar que o Atlético, quando fez o 2 a 1, não nos deu o contra-ataque, então tivemos de buscar os espaços. Antes, já estávamos no ataque, mas demoramos a terminar as jogadas. Temos de aprender – analisou.

O Santos retorna a Baixada Santista nesta segunda-feira e já inicia os preparativos para o reencontro com o São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão. Após 24 jogos, o Peixe ocupa o nono lugar com 33 pontos, a oito do Atlético-PR, último time do G-4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/09/apos-derrota-claudinei-quer-vitorias-em-classicos-para-seguir-perto-do-g-4.html

Cuca valoriza o Santos, vibra com vitória e relembra tempos de Z-4

Treinador ainda acredita em voos mais altos do Galo, atualmente em quinto

Por Belo Horizonte


A vitória por 3 a 1 sobre o Santos, neste domingo, levou o Atlético-MG ao quinto lugar do Campeonato Brasileiro, somando 35 pontos. O técnico Cuca celebrou o resultado no Independência, ressaltando as dificuldades enfrentadas diante do time paulista, e comemorou a rápida ascensão na tabela da competição. (Veja trechos da entrevista do treinador ao lado).

Cuca ressaltou que o esquema tático adotado pelo Santos dificultou as investidas do Atlético-MG no ataque. Mas ressaltou a força do time para conseguir a virada no Independência.

- Foi difícil porque o Santos veio com uma proposta de jogo complicada num campo molhado, com velocistas abertos querendo a diagonal. O Cicinho e o (Thiago) Ribeiro abertos e quatro no meio com Cícero e (Renato) Abreu. E deixar o arremate deles é perigoso, por isso um zagueiro teve que sair para marcá-los e corremos o risco de ter contra-ataque. Mas tivemos força para reverter, empatamos com Luan e o segundo foi um golaço, bonita a jogada desde a roubada de bola na esquerda, sem chutão, de pé em pé, e foi um gol maravilhoso do (Marcos) Rocha que encaminhou a vitória.

O resultado fez o Atlético-MG subir para a quinta colocação, com 35 pontos. No começo do returno, a equipe brigava contra o rebaixamento, mas os dez pontos conquistados em 15 disputados levaram o time à parte de cima da tabela.

- Foi um resultado importante, contra um rival direto e hoje fomos a quinto.
Um mês atrás estava explicando sobre a zona de rebaixamento, que tinha que ter equilíbrio e paciência, algo que tivemos. Ainda vamos subir e quem sabe chegar mais à frente no campeonato.

A luta segue na próxima quinta, quando o time recebe a Ponte Preta, às 19h30m (de Brasília), novamente no Independência. O jogo é atrasado da oitava rodada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/09/cuca-valoriza-o-santos-vibra-com-vitoria-e-relembra-tempos-de-z-4.html

Vida pós-R10: sem Ronaldinho, Galo bate o Santos e sobe para o 5º lugar

Peixe, por sua vez, sofre sem o argentino Montillo e perde de virada por 3 a 1

 A CRÔNICA

por Marco Antônio Astoni

O efeito no Mundial do Marrocos ainda é uma incógnita, mas ao menos o Brasileiro os jogadores do Atlético-MG mostraram que não se abalaram com a lesão muscular de Ronaldinho Gaúcho. Sem o camisa 10, que não joga mais nesta edição do campeonato, o Galo se impôs no Independência e venceu o Santos por 3 a 1, de virada. Com isso, chegou à quinta posição na tabela, com 35 pontos. O Peixe, por sua vez, sentiu falta do toque refinado de Montillo, já que Renato Abreu não conseguiu substituir o argentino à altura. A derrota fez o time praiano cair para a nona colocação, com dois pontos a menos que o rival mineiro.

O Santos abriu o placar com Cicinho, mas não resistiu à pressão que o Atlético-MG costuma exercer sobre os adversários no Horto e sofreu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Luan e Marcos Rocha. Na etapa final, já no fim do jogo, Alecsandro fechou a tampa do confronto. Acompanharam o jogo no Independência 8.465 torcedores que pagaram ingresso, para uma renda de R$ 260.650,00.

Os times voltam a campo no meio desta semana. Na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Santos faz o clássico com o São Paulo na Vila Belmiro. O Galo joga no dia seguinte, em partida atrasada da 8ª rodada. A equipe recebe a Ponte Preta, às 19h30m, mais uma vez no Independência, em Belo Horizonte.
Velozes e habilidosos

A alta velocidade foi o ponto comum de Galo e Santos neste domingo. Com os dois times com propostas parecidas, de ofensividade e busca contínua do ataque, o jogo tinha poucas chances de ser ruim. Com Luan e Tardelli de um lado, e Thiago Ribeiro e Cicinho do outro, a partida teve momentos de 100 metros rasos, tamanha a correria para cima das defesas.

jogo Atlético-MG e Santos (Foto: Marco Antônio Astoni)Mais uma vez o Atlético-MG fez prevalecer sua força como mandante (Foto: Marco Antônio Astoni)

O Atlético-MG começou melhor, mas foi o Santos que, em seu primeiro ataque, abriu o placar. Mena aproveitou vacilo de Réver, roubou a bola e cruzou para Cicinho. O lateral, que jogou como meia, chegou à frente de Giovanni e bateu para empatar a partida, aos 14 minutos, num lance bem duvidoso. A imagem não deixa clara a condição do jogador, que poderia estar impedido por questão de centímetros.

O Peixe, no entanto, não teve tempo para saborear a vitória parcial. Três minutos depois, o Galo chegou ao empate. Fernandinho fez linda jogada pela esquerda e serviu Luan, que girou e bateu sem chances de defesa para Aranha.

A virada do Galo surgiu num ataque do Santos. Fernandinho roubou a bola na linha de fundo da defesa, saiu jogando pela esquerda, tabelou com Tardelli, que, já no campo de ataque, inverteu a jogada para Marcos Rocha. O lateral, que já fez parte de lista de Felipão para a seleção brasileira, ajeitou e soltou a bomba, fazendo um golaço. Atrás no placar, o Santos não se abalou e continuou tentando o empate, sempre em alta velocidade. O placar não foi alterado antes do intervalo, e o segundo tempo deixou boa expectativa para os presentes no Independência.

Queda de ritmo
O ritmo no segundo tempo caiu consideravelmente, ainda que os times tenham mantido a vontade de atacar, porém com menos ímpeto e velocidade. O Galo, vencendo o jogo, se fechou um pouco mais na defesa, com Luan e Fernandinho atuando praticamente como auxiliares de Marcos Rocha e Junior Cesar na marcação. O Santos, por sua vez, com as mudanças de Claudinei Oliveira, chegou a ter três atacantes em campo, mas só teve uma chance real de gol, numa cabeçada de Willian José na trave.

Sofrendo certa pressão, o Galo conseguiu o desafogo já no fim do jogo.
Alecsandro deu ótimo passe para Tardelli, que parou em Aranha. Mas na cobrança de escanteio, Réver desviou para o meio da área, e a bola parou nos pés de Alecsandro, que fechou o caixão rival aos 42.

O Atlético-MG, que já frequentou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, se viu na quinta colocação após o jogo, mostrando que tem elenco e qualidade para alçar longos voos, ainda que dependa muito do futebol de Ronaldinho Gaúcho. Já o Santos, se ainda quiser sonhar com vaga na Libertadores de 2014, tem que melhorar em vários aspectos, principalmente nos passes, já que errou muitos na noite deste domingo.


FONTE:

Atuações: volantes são os grandes destaques do duelo Inter x Cruzeiro

Nilton marcou o primeiro gol do Cruzeiro, e Willians parecia intransponível

Por Novo Hamburgo, RS


Header Inter (Foto: Infoesporte)
MURIEL - GOLEIRO
Sem culpa nos gols, mas com possiblidade de ter ido melhor no segundo. Fez uma grande defesa.
Nota: 6,0


GABRIEL - LATERAL-DIREITO
Nada produziu. Tanto no ataque quanto na defesa.
Nota: 5,0


RONALDO ALVES - ZAGUEIRO
Mostrou firmeza em alguns lances, mas ficou perdido em outros.
Nota: 5,5


JUAN - ZAGUEIRO
O melhor da defesa colorada. Bom posicionamento na sobra. Impediu duas chances claras.
Nota: 7,0


KLÉBER - LATERAL-ESQUERDO
Deu o passe para o gol de Otávio. No mais, foi discreto. Saiu no intervalo.
Nota: 6,0


FABRÍCIO - LATERAL-ESQUERDO
Entrou no segundo tempo e foi mal. Fraco na marcação, só foi lembrado pelas vaias da torcida.
Nota: 5,0


WILLIANS - VOLANTE
Parecia intransponível. Roubou incontáveis bolas com precisão.
Nota: 7,5


JOSIMAR - VOLANTE
Mostrou força e disposição, mas também deu espaços. Na briga individual, levou a pior na maioria das vezes.
Nota: 5,5


LEANDRO DAMIÃO - ATACANTE
Entrou no segundo tempo e deu trabalho. Mas, em má fase, não conseguiu nada.
Nota: 5,5


JORGE HENRIQUE - MEIA
Muita disposição. Foi atacante, meia e volante. Mas não passou muito da entrega.
Nota: 6,0

ALAN PATRICK - MEIA
Foi presa fácil para os volantes celestes. Participou muito pouco do jogo.
Nota: 5,5


ALEX - MEIA
Entrou e em nada contribuiu.
Nota: 5,0

CAIO - ATACANTE
Foi muito bem no primeiro tempo. Mas caiu de produção na etapa final.
Nota: 6,5


OTÁVIO - ATACANTE
Autor do gol, foi o melhor em campo na primeira etapa. Sumido no segundo tempo.
Nota: 7,5


Header CRUZEIRO (Foto: Infoesporte)
FÁBIO - GOLEIRO
Tomou um gol defensável, mas fez, pelo menos, duas grandes defesas.
Nota: 7,0


CEARÁ - LATERAL DIREITO
Discreto no ataque e firme na defesa. Até melhorou quando foi deslocado para a esquerda.
Nota: 6,0

DEDÉ - ZAGUEIRO
Ganhou todas pelo alto e quase todas pelo chão. Com a bola nos pés ainda assusta, mas na defesa foi decisivo.
Nota: 7,0

BRUNO RODRIGO - ZAGUEIRO
Foi bem também, ganhando duelos decisivos no mano a mano.
Nota: 6,5


EGÍDIO - LATERAL-ESQUERDO
Foi o autor do cruzamento para o gol de Nilton. Mas sofreu muito para marcar Caio, que levou vantagem. Vacilou no gol do Inter. Amarelado, saiu no intervalo.
Nota: 5,5


MAYKE - LATERAL-DIREITO
Entrou no intervalo e colocou o lado direito do Cruzeiro no ataque. Avançou com muita facilidade.
Nota: 6,5


NILTON - VOLANTE
Marcou o primeiro gol do Cruzeiro e foi um gigante na defesa. Incansável.
Nota: 8,0


HENRIQUE - VOLANTE
Começou meio perdido, mas depois encaixou. Muito bem na marcação, tem técnica e tranquilidade.
Nota: 6,5


ÉVERTON RIBEIRO - MEIA
Fez algumas jogadas agudas, mas foi tímido na maior parte do tempo. Habilidoso, foi útil para dar ritmo quando o Cruzeiro já vencia.
Nota: 6,0


TINGA - VOLANTE
Entrou no finalzinho.
Sem nota


DAGOBERTO - ATACANTE
Movimentou-se muito e participou do lance do segundo gol.
Nota: 6,5


ALISSON - MEIA
Correu muito. Ajudou na marcação e no ataque.
Nota: 6,0

WILLIAN - ATACANTE
Estava apagado no jogo. Porém, quando apareceu foi para marcar o gol com uma finalização primorosa.
Nota: 7,0


BORGES - ATACANTE
Inofensivo no ataque. Com pouca mobilidade, foi presa fácil. Mas ajudou muito na marcação.
Nota: 6,0



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/09/volantes-sao-os-grandes-destaques-do-confronto-entre-inter-e-cruzeiro.html

Marcelo admite tranquilidade com vantagem, mas nega título nas mãos

Treinador comemorou vitória por 2 a 1, que ampliou a distância sobre rivais

Por Novo Hamburgo, RS


A vantagem na liderança ampliada para 11 pontos fez o técnico Marcelo Oliveira admitir, após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado), neste domingo, que o Cruzeiro está em uma situação tranquila na tabela e pouco comum em campeonatos de pontos corridos. Apesar de dizer que a equipe está encaminhando o título, o treinador avisa que o time celeste não terá facilidades na competição.

- Não resta dúvida que dá tranquilidade sim. Creio que não tenha acontecido isso em um campeonato de pontos corridos com uma diferença tão grande. Isso foi conquistado com a entrega dos jogadores, fruto do trabalho, do comprometimento de todos. Mas, no futebol, não dá para facilitar. Vamos celebrar, mas temos que depois preparar para o jogo mais importante da temporada, que é contra a Portuguesa, na quarta.

Com a vitória por 2 a 1, o Cruzeiro chegou aos 53 pontos. A equipe celeste ampliou a vantagem para 11 pontos, já que o Botafogo perdeu para a Ponte Preta (1 a 0).

Marcelo Oliveira considera que todos os fatores têm corroborado para o Cruzeiro conquistar o título de 2013, mas trata como decisão a partida contra a Portuguesa, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

-Temos o melhor saldo, somos o melhor visitante, só que não acabou o campeonato. Falei isso. É o trabalho de todos.

Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/09/marcelo-admite-tranquilidade-com-vantagem-mas-nega-titulo-nas-maos.html

Cruzeiro se impõe, vence o Inter no Vale e dispara na liderança: 2 a 1

Nilton e Willian marcam os gols do time mineiro, enquanto Otávio faz para os gaúchos. Time de Marcelo Oliveira abre 11 pontos do vice-líder

 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

Em um jogo lá e cá, disputado em alta velocidade, o Cruzeiro fez valer o seu melhor momento e venceu o Inter por 2 a 1 no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com cinco minutos de jogo, Nilton já abria o placar para os mineiros e Otávio deixava tudo igual para os colorados. Mas Willian, na segunda etapa, marcou, decretou a vitória e deixou o time de Marcelo Oliveira cada vez mais líder.

O técnico Dunga surpreendeu antes da partida. Sem D'Alessandro, o principal jogador da equipe, deixou os medalhões Forlán e Leandro Damião no banco. Scocco, com uma lesão de última hora no tornozelo, também foi desfalque. O Cruzeiro também não contou com peças importantes, como Ricardo Goulart e Julio Baptista. Mas soube utilizar as suas fartas peças de reposição para fazer o resultado.


saiba mais
  • Veja como foi o jogo no Tempo Real
  • Confira como está a tabela do Brasileirão
Com a vitória, o Cruzeiro foi aos 53 pontos, 11 à frente do Grêmio, segundo colocado. Já o Inter estacionou nos 34 pontos e acabou ultrapassado por Atlético-MG e Vitória e terminou a rodada na 7ª posição.

Início avassalador
Poucos jogos neste Brasileirão começaram com tanta intensidade quanto Inter e Cruzeiro. Em menos de 15 minutos foram dois gols e outras três chances claras de gol. Os donos da casa tentaram tomar a iniciativa nos primeiros minutos, mas receberam um choque logo aos quatro minutos. Após cobrança de falta da direita, Nilton se antecipou aos zagueiros e tocou de cabeça para abrir o placar.

A sina de levar gols no início dos jogos parecia mais uma vez ser decisiva para um resultado ruim. Mas desta vez o cenário mudou muito rapidamente. Um minuto depois do gol sofrido, Kleber foi lançado pela esquerda, cruzou para o meio da área e Otávio bateu. A bola ainda desviou levemente em Nilton e morreu no canto esquerdo do goleiro Fábio.


Willian gol Cruzeiro contra o Internacional (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)Willian comemora o segundo gol do Cruzeiro (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)

Mas a eletricidade dos dois times não reduzia. Logo depois do gol de empate, Dagoberto apareceu livre na frente de Muriel, bateu, mas a zaga afastou e impediu o gol. O Inter respondeu aos 11 minutos. Alan Patrick, uma das novidades de Dunga, cruzou na área e Josimar, sem marcação, cabeceou fraco, nas mãos de Fábio. Dois minutos depois, Nilton tropeçou e Otávio roubou-lhe a bola, invadiu a área e cruzou para Jorge Henrique, que bateu por cima do gol.

Blitz colorada

Ufa! Só depois de tudo isso, o jogo acalmou. O Inter se estabilizou em campo e passou a propor as principais jogadas. O Cruzeiro, por sua vez, se defendia, mas era sempre perigoso em contragolpes. Mas a morosidade durou pouco...Depois dos 30 minutos, o Inter voltou a amassar o Cruzeiro. Josimar arrancou pelo meio, fez fila e soltou uma bomba que exigiu boa defesa de Fábio.

Após um giro veloz, Caio ficou de frente para o goleiro, mas bateu por cima. O mesmo Caio também protagonizou aos 36 minutos o único lance polêmico da primeira etapa. Ele tentou passar por Bruno Rodrigo, caiu e pediu pênalti. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, no entanto, nada assinalou e ainda apresentou cartão amarelo para o atacante colorado.

Cruzeiro se impõe no segundo tempo
A segunda etapa começou com mudanças por parte dos dois treinadores. No Inter, Dunga sacou Kleber, um dos destaques da primeira etapa, e colocou Fabrício. Uma troca de laterais, quase seis por meia dúzia. Marcelo Oliveira também retirou o seu camisa seis, Egídio e lançou Mayke. Melhor para os mineiros.

O Inter começou a parte final do jogo pressionando o Cruzeiro, mas, aos poucos, os líderes do Brasileirão passaram a ter as melhores chances. Aos seis minutos, Borges recebeu pela esquerda, cruzou, a bola chegou até Dagoberto, que cruzou de novo com muito perigo. Era o prenúncio do segundo gol. E ele veio um minuto depois. Willian recebeu com liberdade pela esquerda, avançou e bateu colocado, no canto esquerdo de Muriel, que se esticou mas não evitou o gol.

Com o placar adverso, o Inter se lançou à frente. Não havia mais o que fazer. Aos 17 minutos, o técnico Dunga tirou Josimar e colocou em campo Leandro Damião, que ficou no banco pela primeira vez na temporada. E já aos 23, o centroavante criou uma boa chance. Foi lançado dentro da área, mas demorou para chutar e acabou travado pela zaga. Ele mesmo aproveitou a sobra e tentou a sua tradicional lambreta, mas Bruno Rodrigo neutralizou a jogada.

O Cruzeiro, por sua vez, sempre se mostrou perigoso. Em uma das chegadas ao ataque, o time mineiro quase ampliou. Mayke avançou pela direita e cruzou para a área. Juan tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol, obrigando Muriel a fazer grande defesa.

Mesmo com o placar nas mãos, já nos acréscimos, Mayke recebeu completamente livre, mas bateu para fora. Foi o indicativo de que só uma equipe poderia vencer neste domingo, no Vale. É o líder, o Cruzeiro, o soberano do Brasileirão.


+ EXPANDIR A CRÔNICA COMPLETA

FONTE: