Treinador admitiu que Adriano deveria ter sido expulso, mas acha que Willians também merecia a punição
Com semblante sério e respostas diretas, o comandante gremista considerou “injusto” o resultado na Arena.
- Fiquei bastante satisfeito. Se tivesse que ter um vencedor, seria o Grêmio. Infelizmente, não aconteceu – comenta, em entrevista coletiva realizada no auditório do estádio, minutos após o apito final.
Em uma análise pessoal, o treinador considerou um “banho de água fria” no gol de empate do Inter, dois minutos depois de Barcos ter aberto o placar, em cobrança de pênalti. Avalia que o Grêmio poderia até ter construído a vitória com um placar elástico.
- Dois minutos depois (de marcar), cometemos um erro. E nele, sofremos o gol. Foi uma balde de água fria. Se não fosse, poderíamos ter chegado ao segundo. Era um momento muito bom para o time e iríamos crescer em campo.
Renato até tentou evitar avaliar a atuação do Fabrício Neves Correia. Mas, questionado duas vezes sobre o assunto, admitiu que Adriano deveria ter sido expulso. Mas também acredita que Willians também deveria ter recebido o vermelho.
- Acho que o Adriano deveria ter sido expulso, sim. Mas e quando um jogador tem cartão amarelo e faz um pênalti? Seriam 10 contra 10. É muito fácil ver só um dois lado. Os dois deveriam ter sido expulsos – afirma.
Willians foi justamente quem cometeu falta em Barcos, quando já tinha cartão amarelo, e que gerou a penalidade. E Adriano puxou a camisa de D’Alessandro, também quando já tinha cartão. Renato acabou substituindo o volante por Ramiro.
O Grêmio retorna a preparação na tarde desta segunda-feira. O time agora se prepara para encarar o Coritiba, na Arena.
Renato Gaúcho considera empate injusto (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário