Separados por critérios de desempate na parte de baixo da tabela do Brasileiro, cariocas e mineiros buscam volta por cima no Mané Garrincha
Com dez pontos em dez jogos, o Flamengo está em situação pior que o Galo por um "pequeno" detalhe: está na zona de rebaixamento. O menor número de vitórias (3 a 2) coloca os rubro-negros abaixo do rival, que ainda tem um jogo a menos, e vencer é algo emergencial. O acordo com o governo brasiliense acabou sendo bom não só financeiramente para o time de Mano Menezes. Se no Rio de Janeiro a cobrança cresce a cada resultado ruim, na capital o clima é de festa pela presença da equipe e a tranquilidade - pelo menos nos minutos iniciais - está garantida para buscar a volta por cima. Esta será a quarta partida no Brasileirão no estádio Mané Garrincha, e o Fla ainda está invicto: dois empates e uma vitória.
Sem suas principais estrelas em campo – Ronaldinho Gaúcho está fora por escolha técnica de Cuca, e Bernard ainda negocia a transferência para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ou o Porto, de Portugal –, o Atlético-MG tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, depois de duas derrotas consecutivas: 4 a 1 para o Cruzeiro e 2 a 1 para o xará paranaense, que tirou a longa invencibilidade de 38 jogos sem perder no Independência.
Além de R10 e Bernard, o treinador não terá o atacante Jô, o volante Leandro Donizete e o atacante Guilherme, machucados. O lateral-esquerdo Junior Cesar, por força de contrato de empréstimo com o Flamengo, não pode atuar.
A TV Globo transmite a partida para RJ (menos Capital), MG, ES, RS, PR, Criciúma (SC), PE (menos Petrolina), BA, RN, AL, PB, SE, MA, PI e Regiões Norte e Centro-Oeste. PremiereFC 1 também exibe o jogo, que que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
Flamengo: a derrota por 3 a 0 para o Bahia fez com que Mano Menezes promovesse mudanças radicais na equipe. Cáceres, recuperado de lesão, volta ao time, mas Luiz Antonio, seu substituto, não sai. O treinador mandará a campo um Flamengo com três volantes e Gabriel como único meia. No ataque, mais novidade: Nixon foi a surpresa no coletivo de sábado e despachou Adryan, Carlos Eduardo e Paulinho na briga por uma vaga ao lado de Marcelo Moreno. O Rubro-Negro deve ir a campo com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Nixon e Moreno.
Atlético-MG: sem seus principais jogadores e com a aposta no atacante Diego Tardelli, único remanescente do quarteto que encantou o futebol brasileiro, o Atlético-MG deverá atuar com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Josué, Rosinei e Diego Tardelli; Luan e Alecsandro.
Flamengo: o Rubro-Negro não tem problemas com suspensões ou lesões. A única baixa é André Santos. O reforço ainda não está bem fisicamente e treina no Rio de Janeiro para recuperar a forma e, enfim, fazer sua reestreia pelo clube.
Atlético-MG: Leandro Donizete e Guilherme estão com estiramento na coxa esquerda e não têm previsão de retorno. Com dores no pé direito, o atacante Jô não joga. Gilberto Silva operou o joelho direito e está fora. Bernard foi liberado para resolver sua transferência. Já Ronaldinho Gaúcho foi poupado por Cuca para melhor se recondicionar fisicamente.
Atlético-MG: Alecsandro, Guilherme, Luan, Marcos Rocha e Ronaldinho Gaúcho.
Atlético-MG: a equipe mineira é disparada a que menos erra passes nas dez rodadas do Brasileiro, uma média de menos de 22 por partida. Desta maneira, pode achar o caminho para impor ao Flamengo o quinto jogo de jejum em casa. Porém, em cinco jogos fora do Independência, o retrospecto tem sido ruim: quatro derrotas e apenas uma vitória
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/com-corda-no-pescoco-flamengo-e-atletico-mg-duelam-contra-o-z-4.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário