domingo, 4 de agosto de 2013

Dunga recorda Gre-Nal de 2012: 'De novo, ficamos com 9 e não perdemos'

Inter empatou em 1 a 1 com o Grêmio neste domingo, na Arena

Por Tomás Hammes Porto Alegre
 
Dunga, na chegada à Arena, antes do Gre-Nal 397 (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM) 
Dunga, na chegada à Arena, antes do Gre-Nal 397 (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
 
A história se repete. Assim como ocorreu na despedida oficial do Olímpico (empate em 0 a 0, que não se confirmou, já que o Grêmio ainda atuou no Velho Casarão em 2013), um novo Gre-Nal terminou em igualdade. O empate em 1 a 1 entre Inter e Grêmio teve contornos de vitória para os visitantes. Até pelo fato de, novamente, segurar a pressão com apenas nove homens em campo.
Dunga ainda não era o técnico do Inter na última rodada do Brasileirão de 2012. Na ocasião, o clube era comandado pelo interino Osmar Loss. Em um jogo disputado, Muriel e Leandro Damião acabaram expulsos pelo árbitro Héber Roberto Lopes.

Desta vez, Fabrício Neves Correa deu cartão vermelho para Jorge Henrique e Fabrício. Apesar da vantagem numérica (nas duas situações, o Grêmio ficou com 10 jogadores), o time de Renato Gaúcho não conseguiu traduzir em três pontos. E a reiteração do episódio foi citado pelo treinador colorado:

- O adversário era favorito, jogava com 40 mil torcedores. Mais uma vez, o Inter ficou com nove jogadores e não perdeu.

Dunga ainda questionou os critérios de Correa. Principalmente em relação a expulsão de Fabrício, que acabou expulso ao atingir Ramiro. E ainda falou sobre o estado que Leandro Damião se apresentou no vestiário.

- Se o Fabrício mereceu cartão vermelho, cada partida vai acabar com cinco, seis jogadores em campo. E o Damião está todo arranhado lá dentro. Parece que foi para guerra, e não um jogo de futebol. Mas meu time ficou com nove e conseguiu ficar com o empate - disse.

Na próxima rodada, o Inter encara o Atlético-PR. Será no domingo, a partir das 18h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Nenhum comentário: