Jogando no seu estádio, Tricolor tem números seis vezes maiores do que quando atua longe de Porto Alegre, somando 83,3%
Grêmio tem 83,3% de aproveitamento jogando na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
É nesses números que pode vir a inspiração para o Grêmio neste domingo. A equipe vem de uma derrota para o Corinthians e sofre com a oscilação no campeonato. Mas espera vencer o rival neste final de semana. Um clássico sem favoritos, como já disseram jogadores gremistas. Mesmo assim, é possível se apoiar nas estatísticas para projetar mais um resultado positivo.
Na Arena, o Grêmio tem um aproveitamento seis vezes maior do que aquele que apresenta longe de Porto Alegre. Soma dois empates e três derrotas no campeonato. Ou seja, pífios 13,3%. O fator casa, portanto, torna-se determinante.
Neste domingo, o estádio promete estar lotado. Quase todos os ingressos já foram vendidos. O total disponibilizado para a torcida do Grêmio foi de 20,5 mil. Outros 33 mil torcedores já tem assento reservado (sócios migrados e passaporte). Pelo lado colorado, foram comercializados 1,5 mil bilhetes, todos repassados às mãos dos torcedores em poucas horas.
- Temos que respeitar o adversário e jogar. O torcedor vai comparecer e nos apoiar. Não é só Grêmio que quer vencer os jogos. Os adversários também querem vencer. É mais um jogo difícil, que vale três pontos - minimizou a importância do clássico pelo técnico Renato.
É sob os olhos atentos do seu torcedor e com o seu apoio constante que o Tricolor espera seguir com as boas estatísticas. Se Gre-Nal não tem favorito, ao menos algo é certo: dentro de casa, é quase impossível bater o Grêmio.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/08/com-media-de-lider-em-casa-gremio-se-apoia-no-fator-arena-para-gre-nal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário