Mesmo com atuação abaixo da média, seleção triunfa por 92 a 71 e vai à final deste domingo, contra o México, que elimina os donos da casa
O Brasil começou melhor na partida e abriu vantagem com Rafael Hettsheimeir dominando o garrafão. Ao final do primeiro quarto, a seleção brasileira vencia por 29 a 18. No começo do segundo período, o Brasil errou demais e o Uruguai encostou no placar. Porém, com boas jogadas de Arthur, o time do técnico Rubén Magnano retomou o controle da partida e encerrou o primeiro tempo vencendo por 52 a 37.
O Uruguai voltou melhor que o Brasil dos vestiários. Frágil na defesa e errando muito no ataque, a seleção viu a diferença diminuir para apenas oito pontos ao fim do terceiro quarto: 65 a 57. No último período, Magnano colocou Marcelinho Huertas e Rafael Hettsheimeir juntos e o Brasil ampliou a vantagem, fechando o jogo em 92 a 71. (Confira no vídeo alguns momentos do jogo).
Rafael Hettsheimeir, um dos cestinhas, com 13 pontos, foi bem no garrafão (Foto: CBB)
Argentina joga mal e perde
Na outra partida do primeiro dia do Super 4, o México surpreendeu a Argentina. Contando com uma atuação abaixo do esperado dos hermanos, os mexicanos se alternaram na liderança do placar com os adversários. Porém, no último quarto, os argentinos foram dominados pelos rivais e perderam o duelo por 67 a 55.
O grande destaque da partida não foi nenhum jogador. Durante o aquecimento dos jogadores, a cesta se soltou um pouco de uma das tabelas. O começo do confronto foi adiado por quase uma hora até que a base fosse recolocada no lugar.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2013/08/brasil-vence-uruguai-na-estreia-e-vai-decidir-torneio-super-4-na-argentina.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário