domingo, 4 de agosto de 2013

Bolívar valoriza profissionalismo no Bota em série sem concentração

Diante do atraso nos salários, time mais uma vez se apresentará apenas no dia do jogo para o clássico com o Vasco, domingo, no Maracanã

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Bolívar botafogo treino (Foto: Thales Soares) 
Bolívar exalta profissionalismo do grupo diante dos salários atrasados (Foto: Thales Soares)
 
Os jogadores do Botafogo vem abrindo mão da concentração na véspera dos jogos disputados no Rio de Janeiro desde a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, em São Januário, no dia 20 de julho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O fato se repetirá pelo quarto confronto seguido na cidade, domingo, contra o Vasco, no Maracanã, pela 11ª rodada.

A decisão do grupo foi tomada em cima do atraso de salários, que já chega a dois meses. Mesmo assim, o Botafogo lidera o Brasileiro, com 20 pontos, com seis vitórias e apenas duas derrotas em 10 rodadas disputadas.

- Nossa postura continua a mesma. O grupo é muito profissional. Não é só o Botafogo que passa por dificuldades, mas tem o fechamento do Engenhão, que piorou a situação. Estão tendo um empenho grande para regularizar tudo e quem acompanha sabe da nossa dedicação, mesmo com essas dificuldades. A direção vai fazer o seu papel - afirmou o zagueiro Bolívar.

Neste sábado, os jogadores ficaram pouco tempo no campo. O time atuou na quinta-feira, mesmo dia do Vasco. Os dois grupos terão o mesmo tempo descanso, mas a preocupação com a sequência de jogos existe.

- Faltam 24 horas para o jogo e o descanso é necessário. A gente tem que buscar os resultados e essa sequência exige muito. Descanso também não deixa de ser um treino. Subimos para o campo apenas para acertar os últimos detalhes - comentou o zagueiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/bolivar-valoriza-profissionalismo-no-bota-em-serie-sem-concentracao.html

Nenhum comentário: